Marco Antonio Flores morreu após tentar entrar à força na casa da namorada, diz polícia. (Foto: Facebook/Reprodução)

Ao tentar pular o muro para matar namorada, homem se corta e morre

O acontecimento foi registrado na noite do último domingo, dia 22 de outubro, ele socou uma janela de vidro.

BELO HORIZONTE/MG – Um homem tentou invadir a casa da namorada na noite do último domingo, dia 22 de outubro. Identificado como Marcos Antônio Flores, de 50 anos, o homem se cortou gravemente no pulso e na mão após socar uma janela de vidro. No momento do corte, seu braço começou a apresentar um quadro de hemorragia e isso logo pôs em risco sua saúde. Marcos Antônio estava bastante irritado e queria invadir a casa da namorada, de 40 anos, após ela se trancar em casa com medo de ser agredida pelo companheiro. Os policiais foram chamados por vizinhos que estavam observando toda a confusão e viram o homem sangrando na porta da casa, logo em seguida.

Marco Antonio Flores morreu após tentar entrar à força na casa da namorada, diz polícia. (Foto: Facebook/Reprodução)

Marco Antonio Flores morreu após tentar entrar à força na casa da namorada, diz polícia. (Foto: Facebook/Reprodução)

belo_horizonte2

Uma das filhas da mulher tentou ajudar a parar o sangramento na mão de Marcos utilizando uma toalha, mas não obteve sucesso. Chamado, o Serviço de Atendimento Médico de Urgencia, o SAMU demorou cerca de uma hora para chegar ao local onde tudo aconteceu, então homem já estava sem vida.

O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, o caso foi registrado no bairro de São Miguel. O caso aconteceu por volta de 23h10 na residência que fica localizada na rua Nossa Senhora Auxiliadora. A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte não se posicionou sobre a demora no atendimento desta ocorrência. A Polícia Civil periciou o local.

Mesmo com a Lei Maria da Penha em vigor desde 2006, os números de violência contra a mulher continuam alarmantes: os dados divulgados pelo Instituto Datafolha em março deste ano mostram que uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no Brasil no ano de 2016. Só de agressões físicas, 503 mulheres brasileiras são vítimas a cada hora. Isso é proporcionalmente 12.072 sendo agredidas por dia. 22% das mulheres ouvidas em pesquisa sofreram ofensa verbal ano passado. 10% revelaram ter sofrido ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual e 4% foram ameaçadas com faca ou arma de fogo. 1,4 milhões de brasileiras sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento.

52% das mulheres que passaram pelas violências resolveram se calar. Apenas 11% buscaram uma delegacia da mulher e 13% procuraram auxílio familiar. Em 61% dos casos o agressor era um conhecido, 19% eram companheiros atuais das vítimas e 16% eram ex-companheiros. 43% foram agredidas em suas casas, outras sofreram a violência na rua. 66% dos brasileiros disseram ter presenciado uma mulher sendo agredida fisicamente ou verbalmente em 2016, 47% fos homens viram outros brigando e se agredindo por causa de ciúmes de uma mulher.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!