ANDRADINA – Uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com apoio de Motocicletas da Polícia Militar prendeu no último dia 11, uma dupla, entre eles um adolescente, moradora no conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras”, acusada de tráfico de entorpecentes. Com os dois acusados foram encontradas 8 pedras de crack, sendo duas em tamanho maiores e pequena quantia em dinheiro. Encaminhados à DISE – Delegacia de Investigações Sobre entorpecentes, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. A droga e o dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil.
A prisão da dupla aconteceu quando a equipe da ROCAM formada pelo cabo PM Piaci e soldado PM Piaci, realizava patrulhamento pelo bairro Santa Cecília e ao passar pelo cruzamento das ruas Isabel Santo Knecht com Emílio Ribas, avistou Lucas Constante Aro Caetano, de 20 anos e um adolescente de 17 anos em atitude suspeita.
Ao avistarem as motos da Rocam, o maior jogou fora um maço de cigarro, porém, sem os referidos cigarros. Rapidamente abordado e revistado, com o maior foi localizada pequena quantidade em dinheiro. Ao verificarem o que ele havia jogado fora, os policiais constataram que no maço de cigarro havia 4 pequenas pedras de crack. Já com o menor foi encontrado R$ 2,00 e duas pedras de crack.
Perguntado se na casa deles havia algo mais de ilícito, Lucas, informou que haviam outra duas pedras maiores da mesma droga. Com apoio de outra equipe da PM, a casa foi revistada e realmente encontradas as duas pedras maiores.
O pai de Lucas informou que ele vem dando problema desde os 18 anos, quando provavelmente tenha iniciado o uso de entorpecente. Ela já faz tratamento para problemas de cabeça e com o uso de droga ele ficou mais agressivo, disso o pai à reportagem, dizendo que o filho dele teria mais é que ser internado em uma clínica psiquiátrica do que preso em uma cadeia.
A Rocam teve apoio para condução da dupla até a DISE da equipe com cabos PM Zardetti e Paulo Eduardo.