Érico Veríssimo da Rocha não resistiu aos ferimentos depois de impacto com outro piloto no MotoGP realizado em Cascavel. Foto: Reprodução

Piloto morre após grave acidente em etapa da Moto1000GP no Paraná

Érico Veríssimo da Rocha não resistiu aos ferimentos depois de impacto com outro piloto.

CASCAVEL/PR – O piloto pernambucano Érico Veríssimo da Rocha morreu neste domingo (27) em decorrência de um grave acidente sofrido na etapa de Cascavel (PR) da Moto1000GP, categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O impacto aconteceu na primeira das 19 voltas da corrida, quando o paulista André Veríssimo Cardoso caiu e tentou sinalizar os demais concorrentes. Érico vinha logo atrás e não conseguiu frear a tempo ou desviar, atingindo o rival. Pilotos que vinham na sequência evitaram novos choques.

A corrida foi então interrompida, e a direção de prova suspendeu todas as atividades do circuito. Os dois pilotos foram encaminhados em estado gravíssimo a um hospital. Mais tarde, em nota, a Moto1000GP confirmou a morte de Érico.

“O Moto1000GP lamenta profundamente informar o falecimento do piloto Érico Verissimo da Rocha após grave acidente durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel. O piloto de 38 anos se envolveu em um acidente gravíssimo durante a primeira volta da categoria GP 1000”, comunicou a categoria.

“O Moto1000GP, após a informação oficial, cancela todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A família Moto1000GP destina todas as nossas orações ao piloto, aos familiares, amigos e admiradores”, acrescenta.

Morre segundo piloto de acidente em campeonato de motovelocidade

André Veríssimo Cardoso, segundo piloto no grave acidente durante o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel, no Paraná, morreu na tarde deste domingo (27). Ambos se chocaram na primeira volta da competição.

Em nota, o Moto1000GP, responsável pelo evento, confirmou a morte do atleta, na categoria GP 1000. André foi encaminhado pela equipe de resgate do campeonato em estado gravíssimo para unidade hospitalar de referência.

Segundo informações médicas do hospital, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória, não resistindo e falecendo.

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz o comunicado.

O acidente aconteceu pela manhã e também vitimou Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos. Ele foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado.

Fonte: band.uol.com.br/

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!