Objetos apreendidos pela polícia ao avisar homem com mochila e atitude suspeita em MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Polícia vê homem entrando em mata com mochila e atitude suspeita e apreende granada, fuzil e munições

Suspeito conseguiu fugir, porém, polícia apreendeu objetos e encaminhou para delegacia. Outra pessoa em posse de arma de fogo foi presa na região.

CAMPO GRANDE/MS – A polícia apreendeu granada, fuzil, munições e diversos objetos ao avistar um homem entrando em uma região de mata, no bairro Paulo Coelho Machado, na noite dessa sexta-feira (31).

Objetos apreendidos pela polícia ao avisar homem com mochila e atitude suspeita em MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Objetos apreendidos pela polícia ao avisar homem com mochila e atitude suspeita em MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Equipe do pelotão Aero Rancho foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, durante a operação Bairro Seguro, quando flagrou o suspeito. Ele conseguiu fugir.

Conforme a investigação, o homem é de estatura média e estava vestindo calça e blusa de cor escura, além de estar usando uma mochila na frente e estar segurando um “objeto embrulhado em uma lona preta com formato de uma arma longa”.

Os policiais tentaram uma primeira abordagem, porém, o homem fez menção de avisar outras pessoas na mata e ainda fez o gesto de estar armado. Algum tempo depois, os policiais conseguiram fazê-lo deixar a mochila no chão.

Foi encontrada uma farta quantidade de munições de diversos calibres, além de um binóculo toca ninja, máscara, lanternas, luvas, fitas adesivas, carregadores de munição e outros objetos, inclusive materiais de higiene pessoal e um tripé retrátil com um fuzil mosquetão 762 modificado com encaixe para o tripé, uma granada tipo rojão e munição própria para lançar.

Os policiais solicitaram apoio e isolaram a área, pedindo, inclusive, o apoio de helicópteros e também das equipes de inteligência. Já o material bélico foi entregue ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que fez a detonação na sequência. Em seguida, houve a apresentação da ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol).

As equipes também fizeram buscas em unidades de saúde para constatar se alguém deu entrada por ferimento por arma de fogo, mas, ninguém foi encontrado. O caso foi registrado como posse de explosivos e posse ilegal de arma de fogo.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!