Ocorrência foi conduzida inicialmente para a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e depois ao plantão policial. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Dois adolescentes de 16 anos são apreendidos por tráfico de entorpecentes

ANDRADINA – A Polícia Militar apreendeu na tarde de segunda-feira, 9, dois adolescentes, os dois de 16 anos, acusados de Ato Infracional/tráfico de entorpecentes, depois que flagrou um deles com uma mochila contendo 6 tabletes de maconha (Cannabis Sativa), que totalizaram o peso de 4,249 kg. Encaminhados inicialmente para a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, foram removidos para o plantão policial e permaneceram à disposição da Justiça. Os 6 tabletes da droga foram apreendidos pela Polícia Civil.

A detenção dos menores infratores aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Estigaribia, cabos PMs C. Santos e Diletti, recebeu informação dando conta que uma pessoa estaria vindo em um ônibus que faz a linha Três Lagoas/MS para Andradina/SP, com grande quantidade de entorpecentes.

De posse desta informação os policiais militares se encaminharam para o trevo da Av. Guanabara com a rodovia Marechal Rondon e, depois de avistarem o citado ônibus chegando no município, o acompanharam por um determinado trecho daquela avenida e, ao notar o desembarque  de J. A. F. S., estudante de 16 anos, residente no conjunto Alípio, em Castilho, pelo cruzamento da Avenida Guanabara com a Rua Amazonas, bairro Stella Maris, o abordaram e revistaram.

Em sua posse localizaram uma mochila contendo 6 tabletes de maconha (Cannabis Sativa)m que aferiram o peso de 4,249 kg.

Poucos minutos depois os policiais militares abordaram no mesmo local (se aproximou do outro acusado), o também estudante K. G. P. P., também da mesma idade, residente na rua Espírito Santo, Vila Mineira, em Andradina, que receberia o entorpecente do morador de Castilho.

No plantão policial alegaram para a reportagem que estavam pagando uma dívida adquirida anteriormente, por isso estavam transportando a droga.

Foi dada voz de apreensão ambos pelo crime de Tráfico de Entorpecentes. Os envolvidos foram conduzidos até o Plantão Permanente, onde o Delegado de Plantão tomou as medidas cabíveis recolhendo a ambos à disposição da justiça.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Em audiência de custódia no fórum local, para onde foram encaminhados na terça-feira, 10, o juiz da Vara da Infância e Juventude determinou a internação dos dois menores infratores por um prazo inicial de 45 dias, em uma fundação Casa.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!