A. C. S., foi indiciado por tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da justiça. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

PM prende jovem com 132g de maconha no Nova Iorque, em Castilho

Polícia Militar realizava patrulhamento para tentar localizar autor de disparos de arma de fogo, quando localizou tablete de maconha na casa do jovem acusado de tráfico

CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na tarde de domingo, 16, o ajudante geral Alex Cáceres de Souza, de 21 anos, residente na rua 18 do conjunto habitacional Nova Iorque, em Castilho, acusado de tráfico de entorpecentes. Foi apreendido um pequeno tablete de maconha (Cannabis Sativa), pesando 132 gramas. Encaminhado para o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e permaneceu recolhido na carceragem do plantão até ser apresentado na segunda-feira, 17,  no fórum de Andradina para ser ouvido em audiência de custódia.

A prisão do acusado aconteceu quando a equipe de Força Tática formada por sargento PM Oliveira, cabos PMs Coutinho e Magno, com apoio do CFP – Comando Força Patrulha com tenente PM Caldeira e cabo PM Dobe, ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, com cabos PMs Lima Augusto e Vitório, deslocaram até a cidade de Castilho, onde estava ocorrendo uma briga generalizada no bairro nova York e que tinham efetuado alguns disparos de arma de fogo pelo local. Nas abordagens não foram localizadas nenhuma pessoa armada.

Quando em patrulhamento pela Rua 18, visando identificar possíveis autores dos disparos, os policiais militares avistaram três indivíduos correndo em via pública, sendo rapidamente abordados e em busca pessoal, nada de ilícito sendo encontrado.

Questionados a respeito dos tiros e o porque da correria, A. C. S., informou que estava indo para sua casa, que fica em frente ao local da abordagem. Em contato com os policiais de Castilho a respeito da vida pregressa dele, eles informaram aos PMs de Andradina que A. C. S., está envolvido com o tráfico de entorpecente.

Com o apoio do Comando Força e ROCAM. foi efetuada uma vistoria na casa do até então suspeito e, durante vistoria, foi encontrado na parte dos fundos do quintal, dentro de uma bota, 132 gramas de maconha. O rapaz abordado acabou confirmando a propriedade da droga, dizendo que era para seu consumo.

Foi dada voz de prisão em flagrante e conduzido até ao plantão permanente da Delegacia Seccional de Andradina e apresentado ao delegado de polícia Raoni Manoel Spetic da Selva, que ratificou a voz de prisão por Tráfico de Entorpecente.

MENOR INFRATOR

Quando adolescente, Alex teve passagens por porte de arma, furto, roubo e posse de munição.

TALARICO E TIROS

Segundo o apurado pela reportagem junto ao acusado, o tiroteio teve origem depois que algumas pessoas do bairro souberam que um morador desse mesmo bairro, e que era morador de Andradina, estava saindo com uma mulher do local e cujo namorado (ou marido), está preso na penitenciária de Andradina. Essas pessoas então foram “cobrar a bronca”, por ele estar saindo com a mulher de um preso, que no jargão do mundo do crume tem a conotação de ‘talarico’.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!