castilho_led6

Castilho tem 80% da sua iluminação de mercúrio trocadas por lâmpadas de Led

CASTILHO – O governo de Castilho, por meio da Secretaria de obras, está substituindo as luminárias de vapor de mercúrio por lâmpadas de led em 80% de toda a cidade de Castilho.

Vale lembrar que as ruas principais de acesso e do centro da cidade já contam com esse tipo de iluminação de Led, deixando o ambiente mais claro e com um tom diferente da luz de mercúrio.

As lâmpadas de led tem maior durabilidade, com estimativa em torno de 60 mil horas, diferente das 24 mil horas de duração da lâmpada a vapor.
Além disso, as lâmpadas de led são recicláveis, emitem menos gás carbônico em comparação com as lâmpadas convencionais, possuem maior foco e, consequentemente, maior luminosidade, além de reproduzirem as cores do ambiente com maior fidelidade.
Já as luminárias comuns precisam ser descartadas corretamente, pois possuem materiais que podem ser tóxicos ao meio ambiente se descartados incorretamente.
A empresa responsável em fazer as trocas é a “Cantoia e Figueredo”, e hoje conta com 6 equipes fazendo um verdadeiro arrastão para tornar Castilho mais iluminada.
O engenho Willian Calestini eo topógrafo da prefeitura acompanham o trabalho da empresa.
“E com trabalho, dedicação, respeito a nossa gente que vamos construindo nossa história e tornando nossa Castilho mais acolhedora e iluminada para todos”, frisou o prefeito Paulo Boaventura.
Fonte: Souza Souza

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!