Entorpecente localizado enterrado foi apresentado na DISE junto com o acusado e os heróis do dia. Foto: POLÍCIA CIVIL/Divulgação

Três pessoas são presas na Operação Chacal da Polícia Civil de Andradina

Um dos homens presos é acusado de tráfico de entorpecente e os outros dois por furto de energia, o famoso “gato”. Os três foram encaminhados para audiência de custódia no forum

ANDRADINA – A Polícia Civil deflagrou na manhã do dia 22, a “Operação Chacal”, com objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes, furtos em propriedades rurais e furto de energia. No total três pessoas foram presas, sendo uma delas acusada de tráfico de drogas, sendo encaminhada à DISE e indiciada. Outras duas foram presas por furto de energia e foram encaminhadas até o 2º DP. Os três homens presos foram encaminhados ao fórum para serem ouvidos em audiência de custódia.

Foram apreendidos 1 porção de cocaína que pesou 19 gramas, além de 4 pedras de crack que pesaram 200,46 gramas.

Segundo avaliação policial, a atuação foi bem sucedida e resultou três prisões em flagrante. Uma por tráfico no bairro Jd Santa Cecília (Praça localizada na Av. Moura Andrade) e dois furtos de energia na área do 2º DP.

CHACAL

A operação ganhou esse nome em homenagem a um dos cachorros envolvidos na localização da droga enterrada no quintal da casa do acusado, depois que a Polícia Civil obteve dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Um deles pela DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e outro pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais (furto em propriedade rural).

A prática do tráfico de droga já era alvo de investigação daquela Delegacia especializada e, com a diligência desta sexta-feira, 22, auxiliados pelos cães farejadores da Penitenciária de Mirandópolis, foram localizadas quatro grandes pedras de “crack”, prontas ao fracionamento, bem uma porção de cocaína. Toda a droga pesou 220 gramas

O autor, J.C. foi preso em flagrante pela DISE pela prática do crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 e aguarda audiência de custódia no fórum local para que o juiz decida se ele responde ao processo preso ou em liberdade.

“O entorpecente estava enterrado no fundo do quintal e o cão foi essencial para a localização da droga”, disse um dos delegados envolvidos na operação.

Igualmente, os indivíduos que praticavam o “famoso gato de energia” foram autuados em flagrante no 2º DP e, neste momento, aguardam audiência de custódia.

A Operação Chacal continuava a ser realizada pela cidade de Pereira Barreto e até o fechamento desta edição ainda não havia sido divulgado o balanço geral.

EQUIPES ENVOLVIDAS

Participaram da atuação de campo policiais civis da DISE DIG, 2º DP e Delegacia Seccional de Polícia de Andradina. Também participaram da atuação policiais civis de Pereira Barreto e os agentes penitenciários da penitenciária de Mirandópolis, com seus cães farejadores, todos sob a coordenação dos delegados Raoni Manoel Spetic da Selva, Carlos Falsiroli e Marcelo da Silva Zompero

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!