furto_lixadeira (5)

Desempregado é preso depois de pedir ‘emprestada’ lixadeira e não devolver

Acusado usava a prática de pedir emprestado vários equipamentos de oficinas e serralherias e não devolver, vendendo tudo para comprar droga, principalmente crack

ANDRADINA – O desempregado Marcelo Dejavite Penteado, o “Branco”, de 37 anos, residente na Cecap do bairro Benfica, foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (15), acusado de furto. Ele havia ‘emprestado’ uma lixadeira profissional de uma oficina particular e não devolveu, vendendo-a em uma serralheria do bairro Santa Cecília. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido á cadeia de Pereira Barreto. A lixadeira foi devolvida ao proprietário.

A prisão do acusado aconteceu quando o proprietário de uma oficina mecânica de uma empresa particular existente na rua 9 de Julho, no jardim Alvorada, pediu ajuda para um policial militar vizinho seu, informando que um homem branco foi até o local, pediu “emprestado” uma lixadeira profissional e acabou não devolvendo-a. a máquina está avaliada em aproximadamente R$ 500,00.

Depois de o policial rever as imagens das câmeras de segurança da oficina, reconheceu prontamente “Branco” como o autor do furto. Com apoio de outras viaturas, deslocaram-se até a casa dele na Cecap e o encontraram senado.

A princípio ele negou o furto, porém, quando as imagens foram mostradas a ele, acabou confessando que havia mesmo ‘pedido emprestado’ a lixadeira e não a devolveu, caracterizando o furto. Disse que deixou-a em uma serralheria no bairro Santa Cecília para venda. Não foi informado se foi pago algum dinheiro, o que caracterizaria receptação.

Um familiar seu informou à reportagem que era o terceiro ou quarto caso somente essa semana em que ele usa o artifício de pedir emprestado alguma ferramenta, já com intenção de não devolver, porque acaba vendendo por um valor irrisório para comprar entorpecente. Somente uma chave de roda teria sido devolvida.

MANDADO DE PRISÃO

Ele já esteve preso por 8 meses também por furto, fez tratamento para largar a droga, passando quatro meses ‘limpo’ e teve uma recaída, segundo ele, mas terrível ainda, pois acabou levando-o a furtar ainda mais para sustentar o vício.

Ao ser encaminhado ao plantão policial e consultar sua situação junto ao sistema de processamento de dados do Estado de São Paulo, a Polícia Militar descobriu que havia contra ele um Mandado de Prisão (MP), pela prática do crime de estelionato.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!