PM_homenagens (13)

Batalhão da PM presta homenagens para 11 policiais militares

ANDRADINA – A Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, através da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Comando de Policiamento do interior – 10 (CPI 10), e 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), realizou na manhã de sexta-feira (16), solenidade de  valorização profissional para policiais miliares envolvidos em ocorrência de destaques no mês de fevereiro do ano de 2018. Muitos familiares dos agraciados compareceram para prestigiarem o evento.

Estas homenagens visam enfatizar e enaltecer os policiais militares que se destacaram na participação dessas ocorrências. É muito mais que uma obrigação de reconhecimento público, é uma forma de exemplificar a todos os integrantes da corporação os bons profissionais que atuam diariamente no combate a criminalidade em prol de uma sociedade mais justa e digna.

OCORRÊNCIA DE DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO

Fruto da constância da Polícia Militar nas atividades de policiamento ostensivo, inúmeras são as ocorrências policiais atendidas diuturnamente, das quais muitas se destacam pelo grau de risco, aplicação correta de técnicas policiais e resultados obtidos.

Receberam Certificado de destaque no mês de fevereiro o 2º sargento PM Élcio dos Santos Cardozo e o cabo PM Wagner dos Santos Roque, pertencentes ao efetivo da 1ª Companhia, sediada em Andradina. Eles prenderam um traficante da Vila Mineira, identificado por “Japonês”.

MEDALHA VALOR MILITAR

Instituída por meio da lei nº 2.248, de 14 de agosto de 1953, a ‘Medalha Valor Militar’ é conferida a oficiais e praças para patentear o reconhecimento do estado pelos bons serviços por eles prestados ao longo dos anos, com lealdade, constância e valor. A honraria é constituída em três graus: bronze, prata e ouro, outorgada para os que contarem, respectivamente, com mais de 10, 20 ou 30 anos de serviços prestados, ininterrupta e exclusivamente nas fileiras da corporação.

Receberam a ‘Medalha Valor Militar’, os seguintes policiais militares:

GRAU PRATA

Capitão PM Isac Zaqueu Nascimento,

veterano 2º tenente PM Gilson Luis Druzian,

1º sargento PM Gilberto Marques Ribeiro

1º sargento PM Carlos Alberto Oliveira Lima

GRAU BRONZE

Capitão PM Valdomiro Garcia Rafael Junior,

1º tenente PM Ilton Dias de Freitas Junior

1º sargento PM Marcos Ferreira da Silva

Cabo PM Marisa Jaqueline Bersani

Cabo PM Wellington Fernando Zanerato

PALAVRA DO COMANDANTE

O comandante do Batalhão da PM em Andradina, tenente coronel PM Fábio Basílio, usando a palavra parabenizou todos os agraciados e disse que está tomando conhecimento de todas as atividades da corporação, já que ele estava em Araçatuba e foi transferido para Andradina, no lugar do coronel Adalto Alves de Oliveira, em processo de ir para a reserva (aposentadoria), em maio próximo. 

Após o encerramento da cerimônia, todos foram convidados para participarem de um coquetel no interior do quartel.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!