ANDRADINA – O morador em situação de rua, E. A. S., de 50 anos, sem profissão, foi preso pela Polícia Militar na manhã de sábado, 05, acusado de lesão corporal, desobediência, desacato, resistência, ameaça e injúria, depois de xingar uma mulher moradora no bairro Pereira Jordão, que lhe negou dinheiro quando estava pagando uma conta na lotérica localizada na rua Paes Leme, centro. Encaminhado para o plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, aguardando audiência de custódia.
A prisão do acusado aconteceu quando a mulher, segundo ela disse à reportagem, negou dinheiro a ele, dizendo que teria um terreno para carpir e ela depois daria o referido dinheiro. Bravo, o homem disse que queria era dinheiro e não trabalho, começando a xingá-la de vários nomes. Com medo de ser agredida, ela acionou a Polícia Militar que compareceu ao local dos fatos.
Os policiais militares foram conversar com o indivíduo, já conhecido nos meios policiais, e ele começou a desacatá-los com insultos que não convém citar na reportagem em respeito aos leitores, dizendo que ninguém conseguiria prendê-lo.
Ele se evadiu, mas foi acompanhado e abordado no cruzamento das ruas Paes Leme e Rio de Janeiro,a 200 metros da casa lotérica. Devido à resistência e agressividade dele, os policiais tiveram que usar força física necessária para contê-lo, e mesmo assim, acabou causando lesões superficiais nos policiais, quebrando ainda o óculos de sol de um deles.
Ele recebeu voz de prisão pelos crimes descritos acima e foi encaminhado à Delegacia Seccional, onde o Delegado Plantonista o manteve preso, para ser encaminhado à cadeia pública de Pereira Barreto e para aguardar audiência de custódia em data posterior.
Audiência de Custódia
Na audiência de custódia realizada no domingo, 06, a justiça concedeu a ele o direito de responder ao processo em liberdade.