ANDRADINA – Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1 diante da Estância Três Barras, o time do Guaporé Associados tem a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida (volta), válida pela fase semifinal do Campeonato Bate Coração 2019, que será disputada neste domingo, 03, a partir das 10h, em seu campo. O evento esportivo é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio da Prefeitura de Andradina.
- Guaporé (preto e vermelho), venceu por 2 a 1 a Estância Três Barras (laranja e vermelho), na partida de ida da semifinal do Bate Coração. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência
- Primeiro gol do Guaporé Associados foi um belo chute de fora da área. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Wender (com o dedo em riste), do Guaporé Associados, marcou belo gol de fora da área. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência
- Wender (com o dedo em riste), do Guaporé Associados, marcou belo gol de fora da área. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência
- Ex-jogador profissional Sinval, do Guaporé Associados, fez uma bela partida. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Guaporé (preto e vermelho), venceu por 2 a 1 a Estância Três Barras, na partida de ida da semifinal do Bate Coração. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência
- Único gol do Três Barras na derrota foi feito depois de um bate e rebate, acendendo a esperança de reação. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência
No jogo de ida o Guaporé Associados fez uma boa partida e surpreendeu o adversário com toques de bola rápido de seu meio de campo, e gols, que é o mais importante do confronto, já que não adiantaria ter jogado bem e não ter feito nenhum. O bom e experiente Wender fez a diferença para o vencedor, quando entrou em campo melhorou muito o toque rápido e as enfiadas para o centroavante Sinval, que estava com muita vontade de jogar.
Com a desvantagem de 2 gols e percebendo que o prejuízo seria maior ainda, o Três Barras começou a correr atrás do placar e, depois de muito martelar a defesa adversária, conseguiu marcar seu gol, acendendo novamente as esperanças de que da pra reverter a vantagem do adversário. Para isso precisa ganhar de diferença de dois gols ou mais para ir à final do Campeonato. Se fizer somente 1, a partida vai para a cobrança das penalidades.
ARTILHEIRO
Mesmo suspenso de duas partidas por ter sido expulso com o catão vermelho direto, o centroavante Carlos Henrique, do Atlético Maneiro, manteve a artilharia do Bate Coração com 13 gols. Empatado com ele está Marcinho Richardes, do ATC, mas a equipe foi eliminada e Carlos ainda tem pelo menos mais um jogo para ampliar e ter a vantagem de ser o artilheiro isolado do Bate Coração 2019. Caso o Atlético Maneiro consiga se classificar à final, essa vantagem pode ser maior ainda.
Os outros concorrentes, porém um pouco mais longe são Eron Dourado (Guaporé) e Roni Flávio (Guarani), os dois com 7 gols cada. Júlio César, do Santo Antônio, tem 9 gols, mas sua equipe está fora da competição.