Guarani (verde), venceu por 2 a 0 a revelação da competição, Atlético Maneiro (branco). Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Guarani vence o Atlético Maneiro por 2 a 0 e tem boa vantagem para ir à final do Bate Coração

Time que era até então uma das sensações do Bate Coração, jogou muito abaixo do que vinha se apresentando e sofreu uma derrota amarga para o Guarani, que pode perder por diferença de até um gol. Difícil virada a caminho.

ANDRADINA – O Guarani F. C., deu um grande passo rumo à final do Campeonato de Futebol Bate Coração 2019, para atletas acima de 35 anos, ao vencer por 2 a 0 a boa equipe do Atlético Maneiro, em partida disputada na tarde de sábado, 26, no campo do Andradina Tênis Clube, na primeira partida de ida da fase semifinal da competição. Agora pode perder até por um gol de diferença na partida de volta, que ainda se classifica para a final da competição. O árbitro foi Antônio Claro Araújo, o “Cabeção”.

Desde o início da partida o Guarani se postou melhor em campo, aproveitando que o adversário estava desfalcado de dois titulares, o artilheiro Carlos Henrique (suspenso) e o meia Puff, em viagem com a família e aproveitou para ocupar todos os espaços possíveis.

Definitivamente a partida da tarde deste sábado, 26, é para ser esquecida pela comissão técnica e jogadores do Atlético Maneiro, já que nada deu certo. Não se esquecendo que o Guarani é que impôs um rítmo forte, acuando o adversário em seu campo e com jogadas agudas, para frente, como manda o bom futebol moderno. Se tivesse feito cinco gols, não era de se estranhar pelo que apresentou no jogo.

Porém, isso só não aconteceu porque o goleiro Zanini, do Atlético Maneiro, em grande partida e excelentes defesas, evitou uma tragédia maior, como uma goleada, praticando pelo menos seis defesas dificílimas, com pelo menos três delas a queima roupa. Mesmo em tarde inspirada, ele não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Resta agora ao derrotado estudar o que deu errado e tentar na partida de volta, marcada para o próximo domingo, 03/11, a partir das 8h15, no campo do Guaporé, tentar reverter o placar. Se ganhar por dois gols de diferença, provoca a cobrança de penalidades. Acima disso, fica com a vaga. Já o Guarani, tem a vantagem de jogar por um empate, ou até a derrota por um gol, que estará na final do Bate Coração.

JOGOS DE VOLTA

Os jogos de volta estão marcados para o outro final de semana, domingo, dia 03/11, no Nosso Clube Guaporé, a partir das 8h15, quando acontece a inversão dos horários e mando de campo e se enfrentam Guarani F. C. x Atlético Maneiro e em seguida, às 9h30, Guaporé Associados x Estância Três Barras.

FINAL

A partida final da competição está programada para o dia 9 de novembro, um sábado, a partir das 17h, no clube Cecam.

ARTILHEIROS

Dois atletas dividem a artilharia do Bate Coração 2019, com 13 gols cada um, são eles: Carlos Henrique, do Atlético Maneiro e Marcinho Richardes, do ATC, só que o time do ATC foi eliminado e Carlos pode marcar mais gols quando voltar a atuar, depois de cumprir dois jogos de suspensão devido expulsão pelo cartão vermelho direto. Ele já cumpriu os dois jogos e volta na próxima partida de sua equipe.

Os outros concorrentes, porém um pouco mais longe são Eron Dourado (Guaporé) e Roni Flávio (Guarani), os dois com 7 gols cada. Júlio César, do Santo Antônio, tem 9 gols, mas sua equipe está fora da competição. 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!