CASTILHO – A PolÃcia Militar prendeu na noite de 12 de abril, um marmorista de 25 anos acusado de tráfico de entorpecentes, ao flagrado em um GM Corsa Classic, na rodovia Marechal Rondon (SP 300), transportando pouco mais de um quilo de entorpecente. Conduzido à CPJ – Central de PolÃcia Judiciária de Andradina, foi indiciado e permaneceu preso à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A droga foi apreendida.
Equipes da Força Tática do 28º Batalhão de PolÃcia Militar/Interior (BPM/I), durante fiscalização criminal na pista sentido interior/capital, abordaram um veÃculo GM Corsa Classic. Durante a vistoria, os policiais localizaram dois tijolos de substância esverdeada com caracterÃsticas de maconha (Cannabis Sativa), escondidos sob o banco do motorista, totalizando pouco mais de 1kg da droga.
O individuo, já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, tentou alegar que a droga era para consumo próprio. No entanto, confessou espontaneamente que possuÃa uma balança de precisão em sua residência.
Com autorização do pai do indivÃduo, os policiais realizaram busca no quarto do acusado, onde encontraram a balança de precisão e uma faca com vestÃgios de maconha, reforçando as evidências do crime de tráfico.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Andradina, onde a delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A droga e o veÃculo foram apreendidos.