furto_chocolate2

Chaveiro preso após furtar barra de chocolate tentou furtar outra empresa antes

ANDRADINA – Um chaveiro preso pela Polícia Militar na última segunda-feira, 20, acusado de furtar uma barra de chocolate, foi flagrado por imagens de câmeras de segurança tentando furtar também uma empresa de afiação de alicates e sex shop. A tentativa só foi descoberta depois que ele foi detido com o chocolate escondido nas vestes. Encaminhado ao 1º DP, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, onde aguardou a audiência de custódia.

A prisão do homem, natural da Bahia e em situação de rua por Andradina depois de deixa a prisão na penitenciária de Mirandópolis, aconteceu durante patrulhamento de Força Tática por Andradina, quando os policiais militares 1⁰ Sgt PM Alexander, Cb PM Rezende e Cb PM Calister, tomaram conhecimento via COPOM – Controle de Operações da Polícia Militar, de tentativa de furto pela empresa Empório MIX, localizada na Rua José Augusto de Carvalho, 315, centro, que o acusado estava vestido de camisa azul, com gola branca e boné vermelho, e depois da tentativa de furto se evadiu sentido Igreja Nossa Senhora das Graça.

Juntamente com CGP 1 (Comando de Grupo Patrulha), com Sub Ten PM Constantino e Cb PM Queiroz, realizaram patrulhamento com objetivo de localização do infrator, quando avistaram um indivíduo com as mesmas características pelo cruzamento das Rua José Augusto de Carvalho x Rua Rio de Janeiro, ao lado do supermercados Big Mart, centro.

Abordado e submetido a busca pessoal, foi localizado escondido dentro da bermuda, na região da cintura, uma barra de chocolate  meio amargo de 500g, da marca Melken, com etiqueta de preço da Arco-Íris Doces e Festas, no valor de RS 24,95.

Questionado a respeito do furto, Ubirajara informou que está há uma semana na rua pois cumpria pena no regime Semiaberto na Penitência Néstor Canoa, em Mirandópolis/SP, e não voltou para sua cidade de origem. Ele acabou confessando o furto ao referido estabelecimento. Os policiais fizeram contato com proprietário do empório Mix e foi constatado que nada foi levado, porém, o mesmo informou à reportagem que o indivíduo só não praticou o furto porque ele percebeu a tentativa de ação delituosa e ordenou que o mesmo saísse do local. Imagens de câmeras de segurança podem comprovar a veracidade dos fatos.

Também deslocaram ao Arco-Iris onde fizeram contato com o proprietário, que reconheceu como sendo de seu estoque de venda.

Diante da comprovação de crime, foi dada voz de prisão com base no artigo 155 paragrafo 4⁰ inciso II do CP Furto e conduzido à Seccional. Apresentado ao delegado Rafael Lourenço Sangaletto, foi indiciado por furto qualificado, ficando a disposição da Justiça.

Em redes sociais várias pessoas tentaram transformar o acusado em inocente, já que uma parte da imprensa só relatou o furto da barra de chocolate, e que teria sido praticado por causa da fome (o chamado crime famélico), quando na verdade o indivíduo tentou praticar anteriormente outros crimes.

O proprietário do Empório Mix disse que de inocente ele não tem nada e só fugiu de sua empresa porque ele conseguiu fazer com que ele saísse do local. Segundo ele, o chaveiro olhava insistentemente para sua esposa, como quem planejava algo pior. “Se não estou dentro da minha empresa, creio que ele teria dado muito trabalho para sair do local”, disse.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!