Adolescente assumiu que havia comprado um tablete inteiro de maconha e ja havia vendido uma parte. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Adolescente de 17 anos é flagrado pela PM com 700 gramas de maconha

ANDRADINA – Um adolescente de 17 anos, de apelido “Oreia”, residente na rua rio de Janeiro, bairro Benfica, foi apreendido pela Polícia Militar na manhã da última quarta-feira, 19, acusado de ato infracional/tráfico de entorpecente, ao ser flagrado com aproximadamente 700 gramas de maconha (Cannabis Sativa), 02 (duas) balanças de precisão e apetrechos  para o embalamento da droga (rolo de filme plástico). Encaminhado para a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, foi indiciado e recolhido à Fundação Casa, em Araçatuba. A droga foi apreendida.

A apreensão do menor infrator aconteceu às 10h30, durante  patrulhamento  de Força Tática  pelo  município  de Andradina,  quando a equipe formada pelo 1° Sgt PM Aguilera, Cb PM Alécio e Sd PM Guaranha, passou pelo cruzamento das ruas Rio  de Janeiro x Espírito  santo, abordou-o, conforme preconiza o pop, indivíduo este  já conhecido nos meios policiais,  porém  nada de ilícito  foi encontrado em sua posse.

Na manhã de sua apreensão os policiais receberam  uma denúncia, além de várias outras, em datas anteriores  que  “Oreia”,  o menor abordado, estava praticando a venda de entorpecente em sua residência e adjacências.

Durante  a abordagem  foi  indagado  sobre a denúncia  e prontamente o adolescente já relatou que guardava entorpecente  em um barril com areia  que estava no quintal da residência, bem como 02 balanças de precisão e um rolo de filme plástico, que estavam escondidos dentro do sofá da sala do imóvel.

Como  a  abordagem  foi próximo à sua  residência, cerca de  50m, os policiais militares deslocaram a pé para o local apontado pelo adolescente.

Foi encontrado o entorpecente  onde o sindicado informou, sendo   08 pedaços  pequenos de maconha, embalados em plástico, prontos para a venda e 02 pedaços  maiores, do mesmo entorpecente, os quais, após  pesados, tiveram seu peso aferido em exatos 695 gramas e,  dentro do sofá da sala do referido imóvel,  foram encontradas  02 balanças de precisão  e apetrechos  para  o embalamento da droga (rolo de filme plástico).

Diante do material ilícito localizado e da confissão do menor infrator, foi  dada voz de  apreensão ao sindicado pela prática do crime  de tráfico de entorpecentes, artigo 33 da lei 11343/2006, sendo o mesmo conduzido a DISE para elaboração de boletim de ocorrência.

Não foi feito uso da algema como preconiza a súmula vinculante 11 do STF e o decreto 8858/16.

Pela DISE o delegado plantonista dr Marcelo Zompero ratificou a voz de apreensão ao sindicado e deliberou a lavratura do boletim de ocorrência de ato infracional  pelo crime de tráfico de entorpecentes. O sindicado ficou apreendido pela DISE e posteriormente encaminhado para Araçatuba, na Fundação Casa. A mãe do menor acompanhou a apreensão dele.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!