CASTILHO – Um desbarrancamento de uma valeta escavada para realizar um trabalho de encanamento acabou em tragédia na manhã de quinta-feira (09), na Usina sucro-alcoóleira Viralcool, localizada na divisa com o município de Nova Independência, matando um funcionário soterrado e ferindo outro que trabalhavam na obra. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, brigadistas, técnicos de segurança e diretores da empresa foram ao local e auxiliaram o que foi possível. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Castilho.
No acidente de trabalho morreu o funcionário identificado por Cícero Domingos Silva, de 59 anos, e deixou ferido outro funcionário quando realizavam um serviço de encanamento em uma vala quando ocorreu um deslizamento de terra.
O trabalhador ferido foi socorrido em estado de choque para a Santa Casa de Andradina. O estado de saúde dele é considerado estável e se encontra em observação naquela unidade de saúde.
Segundo relatos de testemunhas, o barranco não suportou o peso da retroescavadeira que estava próxima da vala e provavelmente utilizada para abrir a vala e acabou provocando o acidente.
Um processo administrativo deve elucidar como se deu o acidente que resultou em vítima fatal. Segundo um site da cidade de Castilho, a empresa não registrava acidente com morte há pelo menos 8 anos.
O corpo dele foi velado das 8h às 13h, quando foi sepultado no cemitério São José, acompanhado de familiares, amigos e colegas de trabalho.