SP tem aumento dos casos de porte ilegal e apreensões de armas. Foto: Pixabay

SP: Apreensão de armas cresce 20% no estado; porte ilegal sobe 40%

Aumento se refere aos dados de maio, em comparação com o mês anterior, conforme estatísticas do governo divulgadas na quinta-feira (25)

O volume de apreensão de armas de fogo no estado de São Paulo cresceu 20% em maio em comparação ao mês anterior, conforme as estatísticas da criminalidade divulgadas na quinta-feira (25) pela SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo). Os registros saltaram de 903 para 1.089 nos meses aferidos. No total, são 4.994 peças apreendidas desde o início do ano.

SP tem aumento dos casos de porte ilegal e apreensões de armas. Foto: Pixabay

SP tem aumento dos casos de porte ilegal e apreensões de armas. Foto: Pixabay

Já na cidade de São Paulo, a pesquisa apontou a existência de 255 apreensões de armas em maio, ante 226 em abril (1.233 anotações desde janeiro), valor 13% superior na relação entre os meses avaliados no levantamento realizado pela SSP-SP.

Os casos de porte ilegal de armas no estado tiveram um crescimento ainda maior na mesma comparação (abril/maio), segundo o relatório de produtividade policial disponibilizado pelo governo paulista: 40%. Foram registradas 307 ocorrências em abril ante 435 em maio — e um total de 1.825 ocorrências desde janeiro de 2020.

Na capital paulista, a aferição das autoridades da segurança pública estadual revelou que houve 427 ocorrências de indivíduos detidos por porte ilegal de arma desde o início de 2020, sendo 70 casos registrados em abril e outros 92 no mês seguinte: aumento de 31%.

noticias.r7.com

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!