O universitário Gustavo Pizzo. Foto: Facebook/Reprodução

Acusado de atropelar jovem que amputou pé presta depoimento à Polícia

ANDRADINA – O estudante de agronomia Gustavo Pizzo, 29 anos, depois de saber que havia sido identificado pela Polícia Civil como o motorista da caminhonete Toyota Hillux, na cor branca, que atropelou a comerciária Nayara Cristina Crispim da Silva, também de 29 anos, causando-lhe a amputação parcial da perna direita, na altura do joelho, se apresentou acompanhado de um advogado para dar sua versão sobre o grave acidente .   

O universitário Gustavo Pizzo. Foto: Facebook/Reprodução

O universitário Gustavo Pizzo. Foto: Facebook/Reprodução

Segundo declarações de Pizzo, ele circulava com a Hillux pela rua Pereira Barreto, sentido Vila Mineira/centro e, ao chegar no cruzamento com a rua Paranapanema, sentiu que bateu em alguma coisa à sua frente, porém,  não soube informar se foi em um carro, objeto ou uma moto.

Depois do ocorrido, devido o horário, poucos minutos depois das 2h e o receio de ser alvo de alguma agressão, encaminhou-se para sua casa. No dia seguinte, pela internet e noticias dos sites de Andradina, ficou sabendo que havia atropelado uma mulher pilotando uma motocicleta e isso causou-lhe um grave ferimento na perna.

Depois de saber que a Polícia Civil já sabia que fora ele o atropelador, ele decidiu na companhia do advogado Gustavo Barbarotto Paro se apresentar e dizer que saiu do local com receio pela sua vida.

Porém, ao saber da gravidade do ferimento sofrido pela comerciária, sua família se colocou a disposição para ajuda-la e dar assistência no que for necessário.

O delegado responsável pelo caso, Raoni Manoel Spetic Selva não foi ouvido pela reportagem, mas declarou à imprensa que o estudante vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e pela omissão de socorro, já que sai do local deixando a vida gravemente ferida.

Após a conclusão do inquérito, ele será encaminhado para a Justiça para decidir se o estudante será denunciado.

Vale salientar que a própria vítima postou em seu facebook “Nayara Cristina” que aguardava um posicionamento do acusado, havia uma foto dele. No mesmo dia o advogado e a família do acusado informou que arcariam com despesas médicas e outros eventuais prejuízos. 

O ACIDENTE

O acidente aconteceu quando a vítima pilotava a Titan 150cc, na cor azul, pela rua Pereira Barreto, sentido bairro/centro e ao chegar no cruzamento citado, onde existe uma sinalização de trânsito “PARE”, ela diminuiu a velocidade para observar o fluxo de trânsito pela rua Paranapanema, quando foi atropelada na parte traseira por uma caminhonete Toyota Hillux, na cor branca ou prata, ainda não se sabe, que seguia pela mesmo sentido da rua Pereira Barreto, e não parou.

Com o forte impacto a vítima foi jogada no asfalto, sendo arrastada por uns 5 metros. Mesmo gravemente ferida, ela ainda conseguiu se arrastar até a calçada daquele cruzamento com medo de ser atropelada por outros veículos.

Depois do acidente o motorista da Hillux fugiu sem prestar socorro á vítima, levando junto algumas peças da moto enroscadas embaixo da caminhonete. Alguns pedaços foram resgatados a mais de 50 metros do local do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores das proximidades e chegando ao local imobilizou e encaminhou a vítima até a UPA, porém, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida às pressas para a Santa Casa local. Pela manhã, ao ser examinada por médicos ortopedistas, devido as graves lesões musculares, de osso e vasculares, foi decidido pela amputação até o joelho da perna direita dela.

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!