Tião Ortega., de 41, acusado de tentar matar o sobrinho, foi preso pela PM, permanecendo à disposição da Justiça. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Desentendimento entre tio e sobrinho termina em tentativa de homicídio

ANDRADINA – Um desentendimento em família envolvendo o sobrinho M. M. O. C., de 27 anos e seu tio Sebastião Ortega da Silva, de 41, na noite de domingo, 13, no cruzamento das ruas Iguaçu com Evandro B. Calvoso, bairro Stella Maris, acabou resultando em agressão por parte do tio com pauladas na cabeça e facada nas costas da vítima. O sobrinho foi encaminhado até a UPA, medicado e liberado. Já o agressor foi preso pela Polícia Militar e indiciado por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da vítima.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, eles foram acionados via Copom para atendimento de ocorrência de indivíduo vítima de agressão por arma branca (faca), e ao chegarem pelo cruzamento citado, nada foi localizado, contudo, ao efetuarem patrulhamento pelas imediações do corrido, os PMs avistaram um tênis sujo de sangue na via, mais precisamente em frente ao numeral 503 da rua Iguaçu, bem como respingos de sangue que seguia até um corredor, onde dava acesso a uma edícula,

Com a chegada do apoio de outras equipes de policiamento, os policiais militares entraram no imóvel, momento em que depararam com Sebastião muito alterado e com vestígios de sangue em suas roupas e calçados. Imediatamente informou ter agredido o sobrinho Maike com pauladas e facadas.

Diante da confissão espontânea, foi dada voz de prisão ao agressor, que resistiu, sendo necessário uso de força moderada para lhe deter e algemar. Em ação contínua foi realizada a busca no interior da edícula, onde foram encontradas as armas usada na agressão, sendo a madeira e faca, que estavam sujas de sangue.

Os policiais foram informados que a vítima Maike havia dado entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, a fim de ser medicado. O que de fato aconteceu, recebendo curativos e sutura do corte na cabeça e nas costas, permanecendo em observação por duas horas e depois liberado.

P tio agressor foi encaminhado plantão de Polícia Civil, onde o delegado Marcelo Zompero ratificou a voz de prisão, elaborando boletim de ocorrência homicídio tentado/ ameaça, por ter o indiciado ameaçado de morte os policiais militares e o delegado. O autor permaneceu recolhido na carceragem, à disposição da justiça para ser apresentado mp dia seguinte em audiência de custódia.

A equipe do CGP (Comando Grupo Patrulha) permaneceu preservando o local das agressões até o comparecimento da polícia científica, que após efetuarem a perícia e recolher as armas do crime, liberaram o local.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Em audiência de custódia realizada na segunda-feira, 14, no fórum de Andradina, o juiz decidiu que o autor responda  preso ao processo por tentativa de homicídio.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!