Foram apreendidos 141 gramas de crack, e rapaz de 18 anos foi preso acusado de tráfico de entorpecentes. Fotos: DIVULGAÇÃO/PM

Jovem de 18 anos é preso acusado de tráfico no Jardim Imperador

PEREIRA BARRETO – A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 13, o jovem G. G. P., de 18 anos, no Jardim Imperador, em Pereira Barreto, acusado de tráfico de entorpecente, depois de flagrado com 141 gramas de crack. Encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia, foi indiciado, permanecendo à disposição da justiça. Um jovem de 16 anos que estava com o acusado, foi ouvido como testemunha e liberado ao final da ocorrência.

Foram apreendidos 141 gramas de crack, e rapaz de 18 anos foi preso acusado de tráfico de entorpecentes. Fotos: DIVULGAÇÃO/PM

Foram apreendidos 141 gramas de crack, e rapaz de 18 anos foi preso acusado de tráfico de entorpecentes. Fotos: DIVULGAÇÃO/PM

A prisão do jovem aconteceu durante patrulhamento da equipe do Controle de Grupo Patrulha (CGP II), formada pelo sargento PM Fernandes, cabo PM Gomes e soldado PM Sanches, pelo bairro Jardim Imperador, quando os policiais avistaram G. G. P., 18 anos, e o adolescente J. L. F. S. R., 16 anos, sentados na calçada de uma residência, quando ao notarem a presença da viatura policial, levantaram rapidamente e adentraram ao quintal dessa residência.

Rapidamente os policiais militares desembarcaram da viatura, acompanharam os até então suspeitos e foram abordados ainda dentro do quintal.

Foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi localizado em posse dos dois, entretanto, ao realizarem uma varredura no quintal da casa foi localizada uma sacola plástica de cor verde contendo em seu interior uma pedra bruta de substância análoga à crack pesando aproximadamente 20 gramas.

Questionados a respeito da droga, ambos negaram a propriedade da mesma.

Diante da negativa os policiais militares deslocaram até a residência dos dois abordados e realizaram buscas no imóvel com intuito de localizarem mais drogas, tendo em vista que os PMs tem conhecimento que ambos têm envolvimento com o tráfico de Drogas, de acordo com denuncias anteriores.

Na residência do adolescente nada foi localizado.

Já na residência de G. G. P., o jovem de 18 anos, foi localizada uma sacola plástica contendo em seu interior varias pedras brutas de substância análoga à crack, ainda não fracionadas, pesando aproximadamente 121 gramas.

Diante dos materiais ilícitos localizados, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indiciado e voz de apreensão em flagrante delito ao menor, pela prática de tráfico de drogas e Ato Infracional equiparado a tráfico de drogas, respectivamente.

Encaminhados à Delegacia de Polícia de Pereira Barreto, onde o delegado plantonista, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão somente ao rapaz de 18 anos, encaminhando-o a cadeia pública de Ilha Solteira, permanecendo à disposição da Justiça.

Quanto ao adolescente, após ser ouvido, foi liberado aos cuidados de seu genitor.

Foi feito uso de algemas para condução de Gabriel até Delegacia de Polícia em virtude de fundado receio de fuga conforme preconiza a súmula vinculante 11 do STF.

Apoiaram a ocorrência os cabos PMs Satim, Reginaldo e soldado PM Lopes.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!