Acusado foi encaminhado ao plantão policial e indiciado por furto e roubo, ficando a disposição da justiça. Foto: DIVULGAÇÃO

Morador do Gasparelli é preso acusado de furto e roubo no comércio andradinense

ANDRADINA – O ajudante de pedreiro Paulo Sérgio da Conceição, de 38 anos, residente na rua 23 da cohab Gasparelli, foi preso pela Polícia Militar na madrugada de domingo, 26, acusado de roubo e furto contra estabelecimentos comerciais de Andradina. Encaminhado ao plantão policial, foi reconhecido pelos proprietários dos dois estabelecimentos prejudicados, foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil requereu a conversão de sua prisão em flagrante em preventiva.

ROUBO A SORVETERIA

O primeiro crime praticado pelo acusado aconteceu às 17h40 de sábado, 25, quando ele entrou em uma sorveteria localizada na rua Bandeirantes, no bairro Piscina, e, com a mão embaixo da camiseta como se estivesse armado, ameaçou a garçonete da empresa, ordenando a ela que entregasse o dinheiro que estava no caixa. A mulher de 30 anos entregou ao bandido aproximadamente R$ 200,00.  Depois do roubo o criminoso fugiu sem ser identificado.

FURTO MEDIANTE ARROMBAMENTO DA FRUTARIA

Durante a madrugada de domingo, 26, por volta de 1h, a Polícia Militar foi acionada para comparecer até a furtaria Fattori, localizada no cruzamento das ruas Presidente Vargas com Bahia, no bairro Vila Rica, para atender ocorrência de furto mediante arrombamento de fechaduras  de três portas do estabelecimento comercial.

Uma equipe da PM foi ao local e encontrou as três portas danificados e os cadeados estourados. O indivíduo utilizou uma barra de ferro para forçar as portas.

Passou-se então a realizar patrulhamento com objetivo de localizar algum suspeito e, a 100 metros do estabelecimento arrombado, o indivíduo foi localizado com uma caixa de frutas (maça), já vazia. Abordado e revistado, mais nada de ilícito foi encontrado com ele.

Questionado a respeito do furto mediante arrombamento da frutaria, ele confessou a autoria, informando que utilizou de uma barra de ferro para quebrar os cadeados e tentar levantar as portas. Como duas delas ficaram ‘travadas’, ele conseguiu somente na terceira, depois de arrancar o pino de ferro ‘chumbado’ no chão.

Quando ele ergueu a porta para entrar o estabelecimento afim de furtar frutas e o dinheiro do caixa, o alarme acionou e ele fez uma verdadeira bagunça dentro e na porta da frutaria, fugindo em seguida.

Como os policiais militares já tinham imagens do circuito de segurança da sorveteria roubada durante a tarde, indagaram a ele e, de pronto, acabou confessando a autoria do crime. Ele não estava mais com o dinheiro levado. Disse que acabou gastando parte em drogas.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!