Comerciante foi detido e indiciado por desobediência, descumprimento de ordem judicial e resistência, mas acabou liberado. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

Comerciante é detido e algemado ao descumprir ordem judicial

ANDRADINA – O comerciante Auro dos Santos Palomo Fernandes, de 56 anos, residente na ruas Manoel Teixeira de Freitas, com Dom Bosco, centro, foi detido pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (21), ao descumprir uma ordem judicial expedido pela Comarca de Andradina. Foi necessário o uso de algemas para condução dele, que foi candidato a vereador nas últimas eleições para conduzi-lo ao 1º DP. Foi elaborado boletim de ocorrência de desobediência, descumprimento de ordem judicial e resistência. Ele foi liberado ao final da ocorrência.

Tudo começou quando um oficial de justiça foi até o imóvel onde funcionava uma antiga loja de assistência técnica e acessórios para celulares, para cumprimento de uma ordem judicial para arresto de alguns bens requerida pelos proprietários do prédio, da família Ogasawara.

Quando o oficial de justiça chegou com a proprietária do imóvel, ele não permitiu que homens de um caminhão de frete retirasse os bens móveis penhorados. Sem ter o que fazer depois de argumentação, o oficial acionou a Polícia Militar.

Mesma coisa aconteceu quando os policiais militares chegaram ao imóvel e Auro também não permitiu que fossem retirados as “quinquilharias”, conforme disse a proprietária do imóvel. O comerciante foi cientificado que estava descumprindo uma ordem judicial e se insistisse, teriam que detê-lo. Sem acordo, foi necessário o uso de força física para detê-lo e algema-lo. O ‘imbróglio’ assustou os comerciantes vizinhos.

Mais calmo no 1º DP, Auro até permitiu que fosse, registradas fotos dele algemado e informou que ‘era improcedente a ação’ de arresto de bens móveis. A divida pendente, segundo informações, seriam de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, além de água. Como o aluguel está atrasado há vários meses, a proprietária deve entrar com uma ação de despejo.

PORTE DE ARMA

O ano passado Auro Palomo foi preso pela Polícia Militar acusado de porte ilegal de arma de fogo ao ser surpreendido pela Polícia Militar com duas espingardas e munições. As armas seriam para assustar travestis e homossexuais que faziam pontos naquele cruzamento e promoviam algazarras. Palomo disse na ocasião que nunca atiraria contra eles e que era uma calúnia o que estavam fazendo. As armas foram apreendias naquela ocasião.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!