Acusado de estupro foi preso pelo policial civil Antenor e conduzido à cadeia. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Assentado acusado de engravidar garota de 13 anos é preso pela Civil

Além de acusação de estupro, homem já ficou preso por feminicídio em Três Lagoas/MS e, depois de ficar detido por um ano, respondia ao processo em liberdade

NOVA INDEPENDÊNCIA – A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (20), em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela comarca de Andradina, o pedreiro e assentado Walter Romão Loureiro, de 39 anos, morador do Assentamento Santa Terezinha, distante menos de 3 quilômetros da área urbana de Nova Independência, na estrada sentido ao rio Aguapeí (Feio), acusado de engravidar uma garota de apenas 13 anos. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, tomou ciência da acusação e foi encaminhado à cadeia da cidade de Penápolis, a disposição da Justiça.

A prisão foi efetuada ainda na parte da manhã pelo policial civil Antenor, que tomou ciência do Mandado de prisão em que o acusado era alvo. O policial ficou sabendo que ele estava se evadindo do assentamento depois de desconfiar que poderia ser preso a qualquer momento.

De posse do MP, Antenor foi até o referido assentamento, mas não o encontrou no barraco de uma irmã sua. O policial então recebeu informação de que ele havia saído pela rodovia Integração e poderia estar parado em um posto de gasolina do bairro Primavera.

O policial foi até o local e o encontrou aguardando carona e com uma mochila nas costas, que continha várias peças de roupas. Questionado o porque de estar ali, ele disse que aguardava carona para ir até Andradina onde iria tirar uma segunda via de um documento. Porém, o policial desconfia que ele estava fugindo para a cidade de Três Lagoas/MS, onde tem parentes, já que levava várias roupas consigo.

Por um problema na grafia do nome do acusado, a prisão só pode ser concretizada a tarde, já no plantão seccional. Mas isso não atrapalhou o sucesso da missão policial, que teve o raciocínio de busca-lo exatamente no local onde menos esperava ser preso, já na rota de fuga.

FEMINICÍDIO

Walter Romão Loureiro, então com 37 anos, esteve preso por aproximadamente um ano, acusado de assassinar a ex-esposa Anésia Aparecida dos Santos, então com 60 anos, espancada com chutes no abdômen, no dia 21 de abril de 2017. Ela morreu dois dias depois, 23, no hospital Auxiliadora, em Três Lagoas/MS.

Um filho da vítima, que havia visitado-a no dia do espancamento, ainda quis leva-la ao hospital, mas ela se recusou. Já no sábado, 22, com dores insuportáveis, ela foi encaminhada por um vizinho até a UPA, porém, devido a gravidade do caso, foi transferida para o hospital, onde morreu no domingo, 23.

PRISÃO DO ACUSADO

Após a morte da mãe, o filho acionou a Polícia Militar de Três Lagoas e em diligências localizou-o andando a pé e com a camiseta que usava ainda com manchas de sangue. Ele disse não se lembrar na ocasião de agredir a esposa, apenas que discutiram. Os dois faziam uso de bebida alcoólica e ele ainda era usuário de droga.

Encaminhado à Delegacia de Polícia, foi indiciado por feminicídio e permaneceu preso por aproximadamente um ano, ganhando o direito de responder ao processo em liberdade.

ASSENTAMENTO

Foi solto em abril último e foi para o Assentamento Santa Terezinha, em Nova Independência, onde uma irmã possui um barraco. Depois de um tempo pelo local, acabou se engraçando com a garota de 13 anos e, segundo informações, até iria pedir para o pai da garota para manter o relacionamento com ela.

Porém, quando os pais dela desconfiaram que a menina estava grávida, acionaram o Conselho Tutelar e este, por sua vez, a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, que é a responsável por casos envolvendo adolescentes e investiga casos de estupro de vulnerável.

Mesmo a garota tendo falado que a relação teria sido consensual, o homem acabou preso e indiciado por estupro de vulnerável, já que ela tem menos de 14 anos.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!