Aeronave foi abordada pela polícia após pousar em pista clandestina em Denise (MT) (Foto: Gefron-MT).

Morto em confronto com a polícia durante apreensão de avião com 420 kg de droga morava em Tangará da Serra (MT)

Elton John Moraes Ramos, de 34 anos, estaria dando suporte ao tráfico em solo, segundo o Gefron. Polícia ainda faz buscas em mata por piloto e pelo menos outros 3 suspeitos.

DENISE/MT – O homem que morreu na quarta-feira (20), em confronto com a polícia durante a apreensão de uma aeronave que transportava 420 kg de droga em Denise, a 208 km de Cuiabá, era morador de Tangará da Serra, a 242 km da capital.

Aeronave foi abordada pela polícia após pousar em pista clandestina em Denise (MT) (Foto: Gefron-MT).

Aeronave foi abordada pela polícia após pousar em pista clandestina em Denise (MT) (Foto: Gefron-MT).

De acordo com a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra, trata-se de Elton John Moraes Ramos, de 34 anos, que morava com a família no Bairro Tarumã.

A ação policial foi feita pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), em parceria com a Polícia Federal.

Segundo o Gefron, Elton John seria suspeito de dar suporte ao tráfico em solo, foi baleado e morreu após ser encaminhado para o hospital. O corpo dele, então, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra.

Apreensão de droga

A aeronave que transportava aproximadamente 420 kg de cloridrato de cocaína proveniente da Bolívia foi apreendida pela polícia após pousar em uma pista clandestina em Denise, na madrugada de quarta-feira.

Segundo a polícia, o piloto iria abastecer a aeronave no local antes de seguir com a droga para o Porto de Santos (SP). Na sequência, a droga seguiria para a Europa.

Fuga e buscas

O piloto, assim como pelo menos outros três suspeitos de dar apoio à aeronave em um carro, na pista clandestina, fugiram do local durante a ação da polícia.

Conforme o Gefron, eles entraram em uma região de mata e ainda estão sendo procurados.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!