Dois são presos em MS com 500 kg de maconha, armas e munições que iriam para RJ (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena).

Justiça de MS mantém na prisão trio que levaria mais de 2 mil munições, arma e droga para o RJ

Envolvidos passaram pela audiência de custódia e permaneceram presos. Flagrante foi convertido em preventiva nesta terça-feira (6).

CAMPO GRANDE/MS – O trio preso em Campo Grande e que levaria mais de duas mil munições para o Rio de Janeiro, no último domingo (4), passou pela audiência de custódia e permanece preso. Eles foram conduzidos da sede Polícia Federal (PF) para o Fórum, por volta das 8h40 (de MS).

Dois são presos em MS com 500 kg de maconha, armas e munições que iriam para RJ (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena).

Dois são presos em MS com 500 kg de maconha, armas e munições que iriam para RJ (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena).

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), o flagrante foi convertido em prisão preventiva. Na ocasião, eles estavam com naftalinas no carro para disfarçar o cheiro da droga. Foram apreendidos ao todo 2.111 munições de diversos calibre, além de tabletes de maconha, 5 pistolas,1 revólver, sete carregadores e 260 munições calibre ponto 40, que é de uso restrito da polícia e 800 de calibre especial.

Entenda o caso

As munições eram transportadas em uma caminhonete de placas de Breu Branca (PA) dirigida por um homem de 39 anos que tinha como passageira uma mulher de 34. O veículo foi abordado depois que policiais desconfiaram de outra caminhonete que retornou ao ver a blitz. Eles foram atrás, o motorista de 42 anos parou e confessou que transportava maconha em fundo falso do assoalho e que viajava com mais outros dois veículos.

A caminhonete com as munições foi então abordada logo em seguida e as três pessoas foram presas. O terceiro carro seria batedor e foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal. O condutor não foi localizado. Os suspeitos usavam rádio comunicador para falar entre si sobre as barreiras policiais.

Para tirar os 429 quilos do entorpecente, as munições e as armas os policiais praticamente desmontaram os veículos. Até os bancos foram tirados. Os três presos, os veículos, armas, munições e drogas foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, na capital sul-mato-grossense.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!