Dois fuzis, armas e drogas foram apreendidos na operação em Angra (Foto: Divulgação/Polícia Militar).

Sobe para cinco o número de mortos em operação do Bope em Angra dos Reis, RJ

Segundo Polícia Civil, ação aconteceu no bairro Belém, depois que traficantes de facções rivais entraram em conflito.

ANGRA DOS REIS/RJ – Cinco pessoas morreram depois de uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Angra dos Reis, RJ, na noite de terça-feira (30). A ação aconteceu no bairro Belém depois que traficantes de facções rivais entraram em conflito. O local registrou intenso tiroteio nos últimos dias.

Dois fuzis, armas e drogas foram apreendidos na operação em Angra (Foto: Divulgação/Polícia Militar).

Dois fuzis, armas e drogas foram apreendidos na operação em Angra (Foto: Divulgação/Polícia Militar).

Segundo informações da Polícia Civil, dois corpos foram encontrados no fim da manhã desta quarta-feira (31) no bairro Belém, e não foram identificados. Além deles, três suspeitos morreram, um outro está internado no hospital e um policial ficou ferido na mão por estilhaços de bala. Ele foi atendido e liberado.

O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis). Foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, duas réplicas de pistola, 2.704 cápsulas de cocaína e 200 trouxinhas de maconha.

A violência em Angra começou na sexta-feira (26) com tiroteios nos bairros Belém, Sapinhatuba I e II. Ainda segundo os agentes, alguns traficantes do Rio de Janeiro vieram para o município, com a intenção de reforçar uma facção criminosa local. Eles querem dominar os pontos de venda de drogas em Angra.

A polícia informou ainda que alguns moradores foram obrigados pelos bandidos a deixarem suas casas. Ainda segundo os agentes, essas comunidades são dominadas por duas facções rivais. Por consequência da guerra entre traficantes, alguns pontos ficaram sem energia elétrica.

Nas redes sociais moradores postaram mensagens alertando sobre a troca de tiros. Na noite de sgeunda-feira (29), eles bloquearam a BR-101 (Rodovia Rio-Santos) no município. O objetivo foi chamar a atenção das autoridades para a constante violência nas comunidades.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!