Irmão de narcotraficante foi executado na fronteira com o Paraguai em MS (Foto: Reprodução/ TV Morena).

Polícia apura se execução na fronteira tem a ver com disputa do narcotráfico

Irmão de investigado pela morte de Rafaat foi morto em Ponta Porã (MS).Jarvis Pavão está preso no Paraguai e pediu para ir ao velório do irmão.

PONTA PORÃ/MS – A Polícia Civil investiga se a execução de Rony Pavão, na noite de terça-feira (14) em Ponta Porã, tem relação com a disputa pelo poder no narcotráfico na fronteira com o Paraguai. Rony era irmão de Jarvis Ximenes Pavão, investigado na emboscada cinematográfica em que Jorge Rafaat foi morto em junho de 2016, em Pedro Juan Caballero.

Irmão de narcotraficante foi executado na fronteira com o Paraguai em MS (Foto: Reprodução/ TV Morena).

Irmão de narcotraficante foi executado na fronteira com o Paraguai em MS (Foto: Reprodução/ TV Morena).

Jarvis está preso no Paraguai desde 2009 e, segundo a imprensa do país vizinho, entrou com pedido na Justiça para acompanhar o velório e enterro do irmão, mas, o pedido ainda está em suspenso.

Rony Pavão foi morto com vários disparos de pistola 9 milímetros, quando saía de uma academia de ginástica. A polícia ainda não tem pistas dos atiradores. Após o crime, foram feitas buscas, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

Irmão

Jarvis cumpre pena no país vizinho há 8 anos, mas também é condenado no Brasil a 17 anos de prisão por tráfico de drogas. O governo brasileiro já pediu a extradição dele. Ele foi transferido recentemente de penitenciária porque tinha regalias no presídio onde estava.

Rafaat sofreu uma emboscada e foi morto com tiros de uma metralhadora ponto cinquenta. A execução cinematografica foi registrada por câmeras de segurança de comércios. A morte teria sido parte da disputa pelo controle tanto da venda como da produção de drogas na região.

Testemunhas disseram ao G1 na época que o tiroteio foi intenso por cerca de 30 minutos e que a polícia nacional paraguaia chegou ao local cerca de 15 minutos depois.

Os policiais também trocaram tiros. O atentado ao narcotraficante aconteceu a uma quadra da sede da Polícia Nacional do Paraguai, que fica a menos de um quilômetro do território brasileiro.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!