Jesus (esq.), e 'Bolacha' foram indiciados por tentativa de homicídio e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. Foto: DIVULGAÇÃO

Rixa de cadeia termina em tentativa de homicídio em Andradina

Caso aconteceu no bairro Pereira Jordão, depois que trio tentou assassinar rival, acusado de “trairagem” dentro da penitenciária de Andradina

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira (27), o eletricista Jesus da Silva, de 26 anos e o pintor José Mário Pires de Freitas, o “Bolacha”, de 24, os dois residentes na rua Euclides da Cunha, bairro Pereira Jordão, acusado de tentativa de homicídio contra o assistente de máquinas, Tiago dos Reis Santos. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. A arma utilizada no crime não foi localizada.

Jesus Silva alegou ter rixa com a vítima desde dentro do presídio de Andradina. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Jesus Silva alegou ter rixa com a vítima desde dentro do presídio de Andradina. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

"Bolacha" teria vindo de Campo Grande/MS, para ajudar Jesus na empreitada. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

“Bolacha” teria vindo de Campo Grande/MS, para ajudar Jesus na empreitada. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Jesus (esq.), e 'Bolacha' foram indiciados por tentativa de homicídio e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. Foto: DIVULGAÇÃO

Jesus (esq.), e ‘Bolacha’ foram indiciados por tentativa de homicídio e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. Foto: DIVULGAÇÃO

Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo em tentativa de homicídio, tendo como vítima o assistente de máquinas Tiago dos Reis Santos, de 25, residente na rua D. Pedro I. Segundo informações, Jesus havia ficado preso junto com Tiago e dai nasceu a rivalidade entre os dois, com acusação de que um queria matar o outro dentro do presídio de Andradina, com suspeitas de um deles pertencer a alguma facção criminosa.

Segundo as vítimas, Tiago estava em frente de sua casa, quando chegou correndo a dona de casa Viviane Pereira Feitosa da Silva, de 26 anos, prima de “Bolacha”, dizendo para Tiago correr porque iriam mata-lo. Não podendo pegar a pretensa vítima de surpresa, quando Jesus deus dois tiros em direção à casa referida.

O acusado estava em companhia de “Bolacha” e um outro indivíduo identificado por Allan da Conceição. Depois de passarem em frente da casa, o trio voltou e “Bolacha” efetuou mais um disparo, fugindo em seguida. Para tentar fugir da PM, o trio se escondeu inicialmente em uma pastagem localizada entre os bairros Pereira Jordão e Gasparelli.

Uma equipe da Polícia Militar, composta por sargento Fagundes, cabos Richard e Teodoro, foi ao local dos fatos, na rua D. Pedro I, e tomou ciência do ocorrido, além de nomes e características dos acusados. Os PMs pediram apoio de outra equipe de Força Tática de Castilho, comparecendo o sargento Alexander, cabos Nelli e Souza, quando, depois de breve patrulhamento, souberam que os acusados voltaram para sua casa, e conseguiram localizar e deter a dupla tentando se esconder debaixo de cobertores.

Os dois tentaram negar a autoria da dupla tentativa de homicídio, já que atentaram contra a vida de Viviane, pois a mulher foi espancada por avisar a vítima e ainda teve uma arma apontada para sua cabeça, mas as vítimas foram categóricas em afirmar que o trio foi para matar o rival. Enquanto a mulher era espancada, chamava pela proteção celestial de Jesus, porém, o Jesus terreno disparava tiros contra ela.

Jesus já tem passagem por tráfico de droga, enquanto que “Bolacha” já registra ocorrências de tráfico de droga, receptação e porte ilegal de arma de fogo, todas na cidade de Campo Grande/MS, onde mora. Ele está na cidade de Andradina há menos de 30 dias. Policiais acreditam que ele tenha vindo com o intuito de cometer o crime. As mulheres dos dois acusados estão grávidas de 4 e 7 meses, respetivamente.  

Já Allan possui passagem por posse de munição. Possivelmente ele fugiu do local da tentativa de homicídio levando a arma, que uma das mulheres disse ser de cano longo e prateada.  

Já a vítima, Tiago, tem registro de um homicídio cometido na cidade de Panorama, região de Dracena, quando, no carnaval do ano passado, tirou a vida de um rapaz . Ele alega legítima defesa e disse ter pago seu crime, quando ficou preso por aproximadamente um ano.  

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!