Ele derrotou seu concorrente, Carlos Ceará, por 8 votos a 7. Grupo conseguiu ainda eleger os demais cargos da Mesa diretora da Câmara
ANDRADINA – Em uma verdadeira articulação de bastidores, o vereador Silas Carlos de Oliveira (PDT), venceu por 8 votos a 7, seu concorrente ao cargo, Carlos Alexandre Soares, o ‘Professor Ceará” (PMDB), em eleição para a presidência da Câmara de Vereadores para a legislatura 2017. A eleição aconteceu logo após a posse de prefeito, vice e vereadores ocorrida na manhã deste domingo (01).
- Vereadores tomaram posse e depois 8 deles foram ao gabinete da nova prefeita Tamiko. fotos: Manoel Messias/Mil Noticias
A Mesa de Honra da Sessão Solene foi formada pelo ex-prefeito Jamil Akio Ono (PT), pelo presidente da Sessão Solene, Gustavo Marão Calestini, o ‘Guto Marão’, Delegado de Polícia Divisionário do Deinter – 10 (Araçatuba/SP), Carlos Antônio Mendonça Casati e o presidente da 91ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Andradina/SP.
Silas contou com apoios imprescindíveis para sua vitória dos vereadores Joaquim Justino da Silva (PSDB) e Mario Henrique Cardoso, o “Mário Gay” (PPS), que foram eleitos pelo grupo do candidato derrotado Flávio Amorim, mas decidiram nos bastidores, apoiar Silas, que está sintonizado com a atual administração. Ele teve ainda os votos de Raimundo Justino de Souza (PRTB), , Hernani Martins da Silva, o “Hernani da Bahia” (PTN), Márcio Arai (PTN), Rodarte dos Anjos (PEN), e Kal ‘Baiano’ (PDT).
Já o vereador Professor Carlos Ceará, contou com apoio de seus pares do PMDB, Guto Marão e José Augusto Rosa, além de Edgar Dourado Matos (PSDB), Geraldo Shiomi Jr (PTB) e Sérgio Santaela (DEM).
O grupo que apoiou Silas também elegeu os principais cargos para a Mesa Diretora da Câmara, sendo o 1ºSecretário Hernani da Bahia e o 2º Mario Gay. Raimundo Justino ainda é o 1º vice presidente e substitui o presidente em casos necessários, Rodarte o 2º vice e Mário Gay é o 2º secretário.
Exercem seu primeiro mandato os vereadores eleitos de primeiro mandato Luiz Gustavo Marão Jr [PMDB], Márcio Arai (PTN), Rodarte Silva dos Anjos (PEN), Mario Henrique Cardoso, o Mário Gay (PPS), Geraldo Shiomi Jr (PTB), José Augusto Rosa Rosa (PMDB), Raimundo Justino da Souza (PRTB) e Roberto “Cal Baiano” (PDT).
E os reeleitos Edgar Dourados Matos (PSDB), Silas Carlos Oliveira (PDT), Hernani da Bahia (PTN), Sérgio Santaela (DEM), Joaquim Justino da Silva (PSDB) e Carlos Alexandre “Ceará” (PMDB). Cláudia Ribeiro (DEM), já havia sido vereadora e retorna à Câmara.
MIL NOTICIAS/Agência