Posse em clima festivo aconteceu domingo (01), no Ciec. fotos: Manoel Messias/Mil Noticias

Prefeita Fátima e vice Espedito Leite tomam posse em Castilho

Primeira mulher eleita prefeita em Castilho fala em mudanças com responsabilidade e reafirma que será um governo social para “pessoas”

CASTILHO – Fátima Nascimento (DEM) e o seu vice Espedito Leite tomaram posse no domingo, 01, no CIEC – Centro Integrado de Edução e Cultura, para comandar a prefeitura castilhense nos próximos quatro anos. Em seu primeiro discurso oficial Fátima prometeu um governo voltado para a população, cobrando esse mesmo raciocínio de sua equipe. “Iniciamos uma administração para o povo, em que para estar ao meu lado tem que gostar de gente”.

Ela já entrou para a história do município antes mesmo de começar seu governo, pois é a primeira mulher eleita como Chefe do Executivo da cidade. Porém, Fátima pretende marcar seu nome com trabalho e transparência. “Vamos trabalhar incansavelmente e com muita responsabilidade vamos priorizar toda a população e em especial aos mais necessitados”, discursou a prefeita.

Fátima Nascimento ressaltou que pretende fazer um governo voltado para os mais carentes. E também falou em mudanças na Prefeitura : “Vamos trabalhar incansavelmente, e todas as mudanças serão feitas em todos os setores. Mas com muita responsabilidade. Vamos priorizar a nossa população que mais necessita, e todos os castilhenses. Vamos estar sendo justos em cada caso, em cada pessoa e em cada situação, Garanto que vamos dar atenção à todos aqueles que precisam do poder público. E Castilho terá uma administração transparente e para o povo”, declarou Fátima Nascimento

O vice prefeito Espedito Leite discursou pouco antes e garantiu ao público a melhor administração que Castilho já teve. Durante a solenidade que reuniu centenas de pessoas entre familiares, amigos e apoiadores da campanha, Fátima e Espedito fizeram o juramento público prometendo cumprir com lealdade o cargo que lhes fora confiado. Após serem declarados empossados, a prefeita foi homenageada com um buquê de flores entregue pelo filho vereador Flávio Nascimento. Já o vice homenageou a esposa Sandra também com um buquê de flores, mesmo gesto que os 11 vereadores fizeram as suas respectivas esposas ou mães.

SEM TRANSIÇÃO

Ao terminar a sessão de posse no CIEC, a prefeita, o vice e os vereadores se dirigiram à prefeitura onde ocorreria a transição de cargo. Porém, para surpresa de todos, o ex-prefeito Joni Marcos Buzachero além de não ter comparecido (não é obrigatória a presença dele), não deixou os documentos necessários para que Fátima Nascimento pudesse tomar ciência do que estava herdando administrativamente. Apenas uma funcionária pública compareceu para entregar as chaves, mas sem o livro Ata. Por orientação jurídica a prefeita optou por não receber as chaves e nem entrar na prefeitura sem antes receber os documentos de praxe. Por conta dessa situação, a visita simbólica e posse do gabinete da prefeita ficou para a próxima terça-feira as 8h, já que nesta segunda foi dado ponto facultativo aos servidores municipais.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!