Ele presidiu subsede paulista da entidade entre 1998 e 2000. Velório será à tarde em São Paulo; causa da morte não foi informada.
SÃO PAULO – O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) Rubens Approbato Machado morreu nesta quinta-feira (17) na capital paulista.

O advogado Rubens Approbato Machado (Foto: Roberto Barroso/Arquivo Agência Brasil)
Segundo a assessoria da OAB, o velório acontecerá às 10h e o enterro às 16h, no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo. A causa morte não foi informada.
Approbato foi presidente da OAB entre 1998 e 2000 e do Conselho Federal em 2001 a 2003. Ele também foi diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA).
O presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, lamentou e disse que “o Brasil perde um grande homem. Nossos sentimentos pela irreparável perda deste grande brasileiro, destacado defensor da advocacia e da cidadania e exemplo a ser seguido por todos nós.”
Dirigente esportivo
Approbato também foi dirigente esportivo. Conselheiro vitalÃcio do Corinthians, o advogado foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol de 1992 a 2002 na gestão Eduardo José Farah, e membro do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de 2004 a 2012.