Banco de sangue de Araçatuba/Assessoria de Imprensa

Santa Casa de Andradina realiza Campanha de Doação de Sangue nesta sexta e sábado

ANDRADINA – A Organização Social de Saúde da Irmandade Santa Casa de Andradina promove nesta sexta feira e sábado (18 e 19), em parceria com o Banco de Sangue de Araçatuba. A Campanha de Doação de Sangue será realizada na própria Santa Casa a partir das 8h da manhã, se estendendo até as 12h30.

Banco de sangue de Araçatuba/Assessoria de Imprensa

Banco de sangue de Araçatuba/Assessoria de Imprensa

Confira abaixo os requisitos exigidos pelo Banco de Sangue de Araçatuba e pela Santa Casa para participar da doação. Na triagem de doadores, é obedecido as normas nacionais e internacionais. O alto rigor no cumprimento dessas normas visa oferecer segurança e proteção ao receptor e ao doador. Abaixo estão listados os requisitos básicos, no entanto esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

REQUISITOS PARA DOAR:

– Ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos podem doar com a presença e consentimento formal do responsável legal. Se for a 1ª doação possuir idade máxima de 60 anos.

– Pesar no mínimo 50 Kg.

– Última doação há mais de 3 meses para mulheres e, mais de 2 meses para homens, respeitando o limite de 4 doações/ano para homens e 3 para mulheres.

– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

– Não ter realizado uma grande refeição como o almoço ou ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas que antecedem a doação.

– Não estar grávida ou amamentando, a menos que esteja amamentando a mais de 12 meses.

– Para mulheres que sofreram abortamento, ou por outros motivos não estejam amamentando, podem doar 12 semanas após o parto ou abortamento.

– A menstruação não é conta indicação para a doação, desde que o fluxo da mulher esteja dentro do normal.

– Não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 7 dias.

– Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.

– Não ter feito endoscopia há menos de 6 meses.

– Não ter feito tatuagem há menos de 6 meses.

A necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias. Sua contribuição é muito importante para manter o estoque necessário às necessidades dos hospitais da região, inclusive a Santa Casa de Andradina. Não é preciso um motivo especial para doar sangue. Não importa a razão, após a doação você se sentirá bem sabendo que ajudou alguém.

 

Assessoria de Comunicação ISCA

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!