dig_mandado_prisao-nando-4

Polícia Civil prende um dos acusados da morte de menor na Vila Mineira

ANDRADINA – A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu na última sexta-feira (11), o pintor Fernando Santos Oliveira, o “Nando” de 22 anos, residente na rua “D”, do conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras”, no bairro Santa Cecília, em cumprimento a Mandado de Prisão temporária expedido pela Comarca de Andradina, até que se conclua o inquérito em que ele é apontado por participação na morte do adolescente Mateus Rodrigues Martiniano, de 17 anos, residente na rua Cuiabá, Vila Mineira, ocorrida em 25 de outubro último. Encaminhado ao 1º DP, foi posteriormente recolhido à cadeia de Pereira Barreto.

 

“Nando” foi localizado por investigadores comandados pelo delegado Tadeu Carvalho Coelho, na casa de parentes no Jardim Europa, pois estava fugindo de algozes da Vila Mineira e da cohab onde morava, desde que foi apontado como um dos participantes do homicídio do adolescente. Segundo investigações da Polícia Civil, ele era o piloto da Titan na cor preta que transportou o autor do homicídio, um adolescente identificado apenas por “Gui”, que está foragido para o Estado do Mato Grosso do Sul.

O crime de vingança gerou revolta de colegas da vítima e da sociedade em geral porque Matheus era estudante da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Andradina. Porém, seu pai havia tido na noite em que seu filho foi morto, que ele andava em más companhias. “Eu disse para meu filho não andar com determinadas pessoas aqui do bairro (Vila Mineira), porque ele poderia levar um tiro uma hora dessas, e foi o que aconteceu”, enfatizou ele aos policiais que estavam no pronto atendimento municipal, para onde foi socorrido por populares.

OUTRO PRESO

Também foi preso na mesma ação o servente Jhonatan Vinicius Herreira de Oliveira, o “Caveirinha”, 21, morador na rua Irlanda, que não teria ligação direta com o crime, segundo o delegado, mas cumprirá prisão temporária de 30 dias até que a Polícia Civil investigue possível participação em crimes de gangues de bairro. O jardim Europa é declaradamente aliado ao bairro Benfica e, em consequência, rival da Vila Mineira e Pereira Jordão.

TIROS E ARMAS

Segundo a Polícia Civil, “Caverinha” foi membro ativo de tiroteios entre os bairros Benfica e Vila Mineira, além de ter sido preso em 2012 quando se locomovia de moto pela vicinal Sebastião Lourenço da Silva, com uma pistola, rumo a Murutinga do Sul, quando um aliado dele levou uma surra naquela cidade, em plena noite de carnaval.  Tem ainda outra prisãopor porte ilegal de arma de fogo.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!