Homem tentou o suicídio e foi socorrido com ferimentos nos pulsos, tórax, pescoço e abdômen, passou por cirurgia e esta sob escolta da Polícia Militar
DRACENA – A dona de casa Simone Rodrigues Santiago, de 43 anos, foi assassinada a facadas na manhã desta sexta-feira, 18, e o acusado é seu marido P. H. S., de 45 anos. Os dois moram na Rua Adelino Rossetto no Jardim Bortolato II, em Dracena. Depois do homicídio o homem tentou o suicídio, golpeando-se no pescoço, tórax, abdômen e pulsos. Socorrido pelos bombeiros ao hospital da cidade, passou por cirurgia e está sob escolta da Polícia Militar. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia como homicídio e tentativa de suicídio. Se sobreviver, o homem responderá por feminicídio.

A dona de casa Simone Rodrigues Santiago, de 43 anos, foi morta pelo marido em Dracena. Foto: Facebook
O caso que chocou a cidade de Dracena aconteceu por volta das 08h25, quando a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Adelino Rossetto no Jardim Bortolato II, para gritaria pelo local e pedidos de socorro.
Ao chegar no endereço citado, policiais militares depararam com a mulher caída na garagem da residência, toda ensangüentada, com o marido ao lado também caído e ainda com a faca na mão e cortes profundos nos pulsos, pescoço, tórax e abdômen, pois havia tentado o suicídio após o ato criminoso contra a esposa.
Com a chegada da Polícia Militar, o homem entregou a faca e foi socorrido para a Santa Casa local pelo Corpo de Bombeiros. A mulher também foi socorrida, mas chegou sem vida, conforme atestado pelo médico que atendeu a ocorrência.
Além do Corpo de Bombeiros, as Polícias Militar, Civol e perícia técnico/científica compareceram ao local para a apuração dos fatos. (com informações do setor de Comunicação da Polícia Militar)
MONTE APRAZÍVEL
Um homem de 35 anos foi preso depois de matar a companheira esfaqueada em uma casa do bairro Jardim Copacabana, em Monte Aprazível (SP), na noite de quinta-feira (17).
Segundo o boletim de ocorrência registrado em Mirassol (SP), a Polícia Militar foi acionada após o crime e encontrou a vítima caída em frente à casa, com diversos ferimentos.
Michele Fernanda Cruz Rodrigues, de 43 anos, foi socorrida para a Santa Casa da cidade, mas morreu.
O suspeito estava na cozinha da casa, tentou ameaçar os policiais militares, mas foi preso em flagrante por homicídio.
Ainda de acordo com o B.O., o suspeito estava em liberdade condicional. A reportagem apura o motivo da prisão e da liberdade autorizada pela Justiça. (com informações do G1)