ANDRADINA – O time do Palmeiras contrariou alguns prognósticos iniciais e foi o grande campeão do Torneio Interno de Clubes do CECAM – Centro Esportivo, Cultural e Assistencial Augusto Mariani, ao golear o Corinthians por 4 a 1, em sensacional final realizada na noite da última sexta-feira, 10 de outubro. Logo após o apito final, aconteceu a entrega das medalhas aos campeões, artilheiro e melhor defesa, tudo animado pelo grupo Samba & Resenha.
Os times participantes do torneio eram formados por associados do Cecam e que defenderam as camisas das 4 grandes equipes do Estado de São Paulo que eles torcem: além de Palmeiras e Corinthians, participaram São Paulo e Santos.
O Corinthians levava certo favoritismo nessa final, mas foi só começar o jogo para todos constatarem que ninguém ganha jogo antes do apito inicial. Prova disso é que a partida foi um desastre para o Corinthians, que não se acertou em campo, levou 3 gols no primeiro tempo e ficou sem forças para a tão esperada reação. Ainda fez um gol no segundo tempo, mas acabou levando outro, fechando o placar em 4 a 1.
Gols do Palmeiras: Diego (2), Paulinho e Leandro Tanaka; Gol do Corinthians: Rafinha (pênalti).
O Palmeiras está de parabéns pela superação em campo, quando soube sofrer, buscar resultados e no final ser campeão do torneio interno de torcidas do Cecam, mostrando que uma rivalidade saudável acontece mesmo entre associados de qualquer clube da cidade.
Palmeiras foi o grande campeão, tendo seu jogador Diego Soares recebido mealhas por ter sido o artilheiro do torneio, com 4 gols, ser apontado ainda como cara da final pelos seus dois belos gols, chegando a 4 no total e contribuindo para o sucesso de seu time.
A defesa menos vazada foi a do São Paulo, com o goleiro Gilmar Herculano Filho, o “Boi”.
Festa Pós-Jogo
Após o apito final, o bar aberto e a venda de espetinhos no salão do clube garantiram a resenha da galera.
E pra fechar com chave de ouro, o grupo Samba & Resenha composto por Hermano, Mel, Alcides, Kevin e Jefinho Buiú animou a noite com muito samba, alegria e celebração.