Perícia marca os locais onde foram encontradas munições deflagradas — Foto: Reprodução/TV Morena.

Justiça muda tipificação do crime, e sobrinho que matou tio com tiros de pistola sai livre de julgamento em MS

Crime aconteceu em julho de 2019 em uma conveniência de Campo grande. Vítima e acusado se desentenderam após cobrança de dívida.

GAMPO GRANDE/MS – O homem que matou o tio com tiros de pistola em uma conveniência de Campo Grande foi julgado nesta sexta-feira (23) e após mudança da tipificação do crime pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, de homicídio doloso para culposo, obteve liberdade provisória.

Perícia marca os locais onde foram encontradas munições deflagradas — Foto: Reprodução/TV Morena.

Perícia marca os locais onde foram encontradas munições deflagradas — Foto: Reprodução/TV Morena.

A decisão do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Juri, considerou a maioria dos votos dos jurados, que desclassificou a conduta de Miguel Arcanjo Camilo Júnior para homicídio doloso.

De acordo com o advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, a defesa sempre acreditou na absolvição mas, o objetivo principal sempre foi devolver o Miguel a família dele, por isso, o resultado é muito positivo. Com esse resultado, no momento, a defesa não pretende recorrer.

Para conceder a liberdade provisória ao acusado, o juiz levou em considerou que com a nova tipificação, homicídio culposo, o crime tem pena de 1 a 3 anos de prisão e que o réu já ficou preso por 1 ano em regime fechado, aguardando o julgamento.

Além de conceder a liberdade provisória ao acusado, o juiz consultou o promotor do caso sobre a possibilidade do processo ser suspenso com a nova tipificação. O membro do Ministério Público Estadual (MP-MS) disse que vai analisar a proposta em prazo de 5 dias.

O crime

Osvaldo Foglia Júnior, na época com 47 anos, foi morto ao cobrar uma dívida feita pelo sobrinho. Segundo a Polícia Civil, a vítima e o sobrinho Miguel Arcanjo Camilo Júnior teriam contraído uma dívida juntos há dois meses, porém, o rapaz não estaria pagando.

Na tarde do crime, os dois discutiram sobre a dívida e, à noite, Osvaldo foi de carro até o açougue do sobrinho. Ao chegar, foi recebido a tiros. Ele morreu ainda dentro do veículo.

Conforme o delegado Lucas Caires, foram disparados 9 tiros. Alguns atingiram a vítima e o carro dela. O atirador fugiu no veículo dele, um Camaro amarelo.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!