Ele levou cinco tiros, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos
ARAÇATUBA – O rapaz que morreu baleado quando saía de uma festa na madrugada desta segunda-feira (12) na rua Aviação, em Araçatuba, foi identificado como Matheus Henrique Barthmann, 23 anos. O reconhecimento do corpo, na Santa Casa, foi feito pelo padrasto dele, um autônomo de 33 anos, morador no Hilda Mandarino.

Matheus Henrique Barthmann tinha 23 anos. Ele levou um tiro na cabeça e outro nas costas. Foto: Reprodução
Ele disse à polícia que o enteado saiu para ir a uma festa com um amigo. Por volta das 5h este amigo entrou em contato com a mãe da vítima informando que ele havia se envolvido em uma briga, e após ser agredido por várias pessoas, foi baleado. A briga teria acontecido por volta de 2h30, quando o jovem saía de uma festa na rua Aviação.
O autor dos disp aros fugiu. Matheus chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Ele levou cinco tiros, um na região da boca, dois nas costas, um no braço direito e outro no peito. Os policiais que atenderam à ocorrência ouviram pessoas que estavam na festa, mas ninguém soube dizer o que teria acontecido.
O dono do local, um bar a céu aberto, disse que havia locado o espaço para três mulheres realizarem o evento que acontecia durante a madrugada. Elas disseram aos policiais que não conheciam a vítima, e afirmaram que ele estava alterado e havia se envolvido em uma confusão por bebidas que não tinha pago, chegando a rasgar uma nota de R$ 100.
Posteriormente afirmam que viram um desconhecido atirando contra o rapaz. No local foram apreendidos equipamentos de monitoramento que podem ter gravado o crime. O rapaz estava sem documentos quando foi socorrido e por isso não foi possível fazer a identificação na hora, sendo identificado posteriormente na Santa Casa, quando a família foi avisada.
Segundo familiares, Matheus tinha o costume de se envolver em brigas com freqüência. A Polícia Civil vai investigar o caso. Quem tiver alguma informação que leve aos autores do crime pode entrar em contato com as polícias Civil ou Militar, pelos telefones 197 ou 190. Não é preciso se identificar.
Fonte: RP10