Prisão foi realizada em sítio de Américo de Campos (SP). Suspeito foi multado e vai responder por posse de armas de fogo e munições sem autorização.
AMÉRICO DE CAMPOS – Um homem foi preso após ser flagrado com armas de fogo, armadilhas para caça, facas e carne de animal silvestre, na tarde de sexta-feira (18), em Américo de Campos (SP).
- Policiais realizaram a prisão de homem em sítio de Américo de Campos — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Votuporanga
- Diversas espingardas foram encontradas e apreendidas em Américo de Campos — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Votuporanga
- Armas estavam em uma casa de alvenaria em Américo de Campos — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental de Votuporanga
De acordo com a Polícia Ambiental de Votuporanga (SP), que realizou a prisão, equipes comparecem a um sítio e encontraram o suspeito no quintal da propriedade.
Como ele demonstrou nervosismo ao ser abordado, os policiais decidiram realizar uma vistoria e encontraram cinco espingardas de diversos calibres e munições em uma casa de alvenaria.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, mais uma espingarda, um revólver, uma pistola, outras munições e 28 quilos de carne de capivara foram localizados dentro da sede do sítio.
À polícia, o homem afirmou que a carne encontrada em um freezer era produto de caça e foi levado à delegacia. Ele foi multado no valor de R$ 14 mil por ter depósito de carne de animal silvestre nativo abatido e vai responder por posse de armas de fogo e munições sem autorização.