ANDRADINA – Um curto circuito é a causa mais provável para um incêndio ocorrido na noite de sábado, 20, que destruiu completamente uma casa localizada na rua Alexandre Salomão, nº 1862, quase esquina da rua Euclides da Cunha, próximo do terminal rodoviário, centro. A Polícia Militar interditou o quarteirão para o trabalho do Corpo de Bombeiros.
- PM interditou quarteirão para o trabalho dos bombeiros. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Chamas destruíram tudo o que havia na casa, inclusive o telhado. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Bombeiros tiveram muito trabalho para apagar as chamas. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Equipamentos especiais evitam riscos aos combatentes do fogo. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Morador da casa chega desesperado ao local, mas não pode entrar na casa de imediato. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Botijão de gás foi retirado para evitar riscos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Tudo o que havia na sala foi consumido pelo fogo. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Quarto do morador ficou totalmente destruído. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Parte do telhado veio abaixo depois do incêndio. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
O sinistro aconteceu quando o morador, que é técnico de som, não estava na residência e havia saído para montagem de equipamentos de som em dois clubes distintos, ficando fora por mais de duas horas, quando foi avisado de que as chamas estavam consumindo tudo o que havia na casa.
Quando chegou no local, os bombeiros estavam combatendo as chamas, que destruíram tudo o que havia dentro de dois quartos e na sala, incluindo praticamente todas as roupas dele, moveis, eletro-eletrônicos.
O detalhe é que a residência havia sido cedida para ele morar temporariamente e os móveis da casa eram de uma antiga moradora do local, que deixou tudo na residência até ela se casar e retirar para sua nova moradia. Não sobrou nada.
O homem que estava morando pelo local ficou até sem colchão para dormir, mantimentos para comer, sem som, televisão. Ele vai precisar da ajuda da comunidade para refazer a vida. Quem puder ajudar pode doar mantimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos, levando até a rua Alexandre Salomão, nº 1862, encostado da padaria no cruzamento com a rua Euclides da Cunha, centro.