Foi apreendido um revólver da INA, calibre .32mm, com cinco munições intactas e uma picotada. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Homem é preso acusado de porte ilegal de arma de fogo em Sud Menucci

SUD MENNUCCI – A Polícia Militar prendeu na tarde do último domingo, 30, um indivíduo conhecido pelo apelido de “Lagoa”, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi localizado um revólver da marca INA – Indústria Nacional Argentina, calibre .32mm, com cinco cartuchos intactos e um picotado. Encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pereira Barreto, foi indiciado, permanecendo à disposição da justiça. A arma e as munições foram apreendidas pela Polícia Civil.

Foi apreendido um revólver da INA, calibre .32mm, com cinco munições intactas e uma picotada. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Foi apreendido um revólver da INA, calibre .32mm, com cinco munições intactas e uma picotada. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Rádio Patrulhamento composta pelo cabo PM Martelo e Soldado PM Bruno, foi acionada via Copom – Centro de Operações da Polícia Militar para o atendimento de uma ocorrência de que o indivíduo em questão estava ameaçando com um revólver as pessoas em frente de um bar localizado na rua Dr. Luiz Pereira Barreto.

Com a aproximação da viatura ao referido estabelecimento comercial, o indivíduo tentou empreender fuga, correndo para o interior do bar, sendo imediatamente abordado e em revista pessoal foi localizado um revólver da marca INAm calibre .32mm, com cinco cartuchos intactos e um picotado.

Logo após ser detido o homem começou a resistir a abordagem policial, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo e ser algemado para preservar a sua integridade física e da equipe. Foi dada voz de prisão pelo crime do art. 14 da Lei 10.826 de 2003, porte ilegal de arma de fogo.

Indagado sobre o armamento, o detido disse ser de sua propriedade e que estaria ali esperando para matar um desafeto seu, e que não matou por que foi abordado primeiro pela equipe.

Indivíduo conduzido ao DP de Pereira Barreto onde o delegado Dr. Paulo Sérgio Gomes Rabelo, ao tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante. O indiciado permaneceu a disposição da justiça, sendo recolhido a cadeia pública de Ilha solteira.

O revólver apreendido e de número 17 0984 não consta na base de dados Nacional de registro de armamentos.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!