ANDRADINA – O lavador de automóveis A. C. N., de 19 anos, residente na Av. Barão do Rio Branco, bairro Piscina, e o inspetor de qualidade G. B. S., 21, residente na rua Euclides da Cunha, bairro Pereira Jordão, foram presos pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira, 06, acusados de roubo (artigo 157), ao serem flagrados dentro de uma residência de um policial militar aposentado, localizada na rua Maranhão, bairro Passarelli. Encaminhados ao 1º DP, foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça. Foram recuperados dinheiro, joias e objetos pessoais das vítimas.
- Lavador de automóveis A. C. N., de 19 anos, portava uma faca do tipo caça e teria ficado cuidando da parte externa da casa antes da chegada da PM. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Inspetor de qualidade G. B. S., 21 anos, era quem portava a arma de fogo durante o assalto à residência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Inspetor de qualidade G. B. S., 21 anos, era quem portava a arma de fogo durante o assalto à residência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Foram apreendidos um revólver calibre .38mm, faca, toucas ninja, enforca gato, fita adesiva e certa quantidade em dinheiro. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Certa quantia em dinheiro foi encontrada no bolso de um dos presos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Revólver calibre .38mm, com seis munições, usado pelos criminosos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Motocicleta utilizada pela dupla para cometer o roubo foi apreendida e ainda estava com o licenciamento vencido. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Todas as equipes da Polícia Militar de serviço atuaram na ocorrência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Todas as equipes da Polícia Militar de serviço atuaram na ocorrência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Todas as equipes da Polícia Militar de serviço atuaram na ocorrência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Perícia da Polícia Civil compareceu na residência onde ocorreu o assalto em busca de fatos que esclareçam o crime. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
A prisão dos acusados aconteceu ainda durante o ato criminoso porque uma das vítimas conseguiu se esconder em um dos cômodos da casa e acionar a Polícia Militar, quando uma das equipes estava até próxima do local e chegou rapidamente. As outras já foram cercando e fecharam todo o quadrilátero a tempo dos policiais militares avistarem os dois acusados pulando muros de residências próximas. Cada um foi para um lado.
Um deles foi detido na rua Quintino Bocaiuva, próximo da Av. Barão do Rio Branco e o outro na Maranhão, próximo da rua Ceará, local também onde eles haviam deixado uma motocicleta Titan 150, placa HTS – 4621, de Três Lagoas/MS, para irem cometer o assalto.
Abordados e revistados, com um deles foram localizadas parte das joias levadas da residência e uma pequena soma em dinheiro. Com o outro também foram localizados joias e outros objetos levados no roubo. Prontamente confessaram a participação no crime e disseram que estavam precisando de dinheiro.
TOCAIA DESDE A MADRUGADA
Segundo o apurado pela Polícia Militar e informações de parentes das vítimas, os dois acusados estavam de tocaia na residência desde a madrugada, quando aproveitaram para entrar, ainda não se sabe se o portão estava destrancado, ou se pularam a grade. Quando o PM aposentado saiu para fora de casa pela manhã, já foi rendido e obrigado a retornar para o interior do imóvel. Os dois acusados renderam a esposa do PM aposentado.
Um filho do casal se assustou com o barulho e os gritos e ao olhar o que estava acontecendo, percebeu que um dos bandidos estava com um revólver em uma das mãos retornando rapidamente para um dos cômodos da casa e se trancando, enquanto acionava a Polícia Militar. Felizmente não houve nenhum disparo de arma de fogo.
Além do revólver, os acusados estavam com toucas ninjas, enforca cato, fita adesiva para tampar a boca das vítimas e uma corda de nylon, própria de varal, dando a entender que eles renderiam a todos da casa e fariam um limpa. Ainda não se sabe, mas ao que tudo indica, a dupla teve alguma informação de que havia dinheiro do casal de aposentados.
PORTE DE DROGA
No último dia 14 de maio, o lavador de automóveis A. C. N., de 19 anos, foi detido pela PM com outros três jovens acusado de porte de entorpecente. Os demais foram indiciados por tráfico de droga, mas acabaram sendo colocados em liberdade no dia seguinte ao serem encaminhados para audiência de custódia no fórum local e respondem ao processo em liberdade.
APREENDIDO PELO GAECO
Já o inspetor de qualidade G. B. S., 21anos, foi apreendido ainda quando adolescente em uma operação do GAECO – Grupo de Atuação Estadual Contra o Crime Organizado, quando mais de 20 pessoas também foram presos. Sua irmã está presa acusada de tráfico de droga e seu cunhado, está preso por envolvimento na guerra de gangue de jovens dos bairros Pereira Jordão e Benfica.