Quatro dos capturados foram encaminhados ao 1º DP e depois à carceragem da Delegacia Seccional. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Polícia Civil prende 24 pessoas na Operação Odin

ANDRADINA – A Polícia Civil realizou na manhã de quinta-feira (07), em todo o Estado de São Paulo, a “Operação Odin”, com objetivo de cumprir mandados de prisão. Na área de atuação da Delegacia Seccional de Andradina, em um total de 14 municípios, 24 pessoas foram presas, sendo 14 pessoas foram presas em Andradina, 4 em Mirandópolis, 3 em Ilha Solteira, 2 em Pereira Barreto e uma em Castilho.

A Operação Odin faz referência ao “Deus principal do clã dos deuses”, o “Pai de Todos” na mitologia nórdica, uma alusão ao cargo de prefeito.

Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Andradina participaram da operação e as pessoas presas iam sendo levadas para o 1º Distrito Policial (DP), 2º DP e depois todos se concentraram na carceragem da Delegacia Seccional de Andradina, até serem levados para a cadeia da cidade de Ilha Solteira.

Segundo policiais civis que participaram da operação, os alvos principais eram sete condenados por crimes de roubo, porém, foi informado que alguns deles não foram localizados ou presos, isso porque os dois alvos em Andradina se mudaram da cidade, além de outros de cidades de fora estarem internados devido a problemas de doenças, um deles estaria em São José do Rio Preto.

Os que foram localizados em hospitais receberam voz de prisão e comunicados dos mandados de prisão em seu desfavor e ficaram sob custódia de policiais civis até se recuperarem.

Como todo o efetivo estava mobilizado, também foram alvos pessoas com pendências judiciais por dívida de pensão alimentícia, condenação em regime semi-aberto por direção de veículo sob influência de bebida alcoólica (se envolver em acidente alcoolizado), e não cumprimento de medida judicial.

Um dos envolvidos na operação de quinta-feira (7), foi condenado acusado de estupro de vulnerável, de acordo com a nova lei e de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Ele, que é motorista de ônibus, teria molestado sexualmente um sobrinho.

Aproximadamente 50 mandados de prisão foram cumpridos até o fim da tarde de quinta-feira (07), em toda região de São José do Rio Preto e Araçatuba (que inclui Andradina).

Operação da Polícia Civil cumpre 5.900 mandados de prisão em SP

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu na quinta-feira (7), cerca de 5.900 mandados de prisão por diversos crimes no estado de São Paulo.

A polícia deve concentrar a operação no cumprimento de mandados de prisão que estão em aberto. A previsão para o término da operação Odin é às 18h da quinta-feira.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!