VÃtima chegou a ser socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-socorro local, mas não resistiu aos ferimentos.
PRESIDENTE VENCESLAU – Um advogado, de 60 anos, morreu após ser baleado em seu próprio escritório, no Centro, em Presidente Venceslau, na manhã desta quarta-feira (13). A vÃtima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-socorro local, mas não resistiu.
- Advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico foi assassinado nesta quarta-feira (13) (Foto: Reprodução/Facebook)
- HomicÃdio foi em Presidente Venceslau e um homem foi preso em flagrante (Foto: Amanda Monteiro/Portal Bueno)
- Arma utilizada no assassinato foi apreendida em Presidente Venceslau (Foto: PolÃcia Militar/Divulgação)
- VÃtima foi baleada em seu escritório em edifÃcio de Presidente Venceslau (Foto: Amanda Monteiro/Portal Bueno)
- HomicÃdio foi em Presidente Venceslau e um homem foi preso em flagrante (Foto: Amanda Monteiro/Portal Bueno)
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, Nilson Aparecido Carreira Mônico foi levado pela Unidade de Resgate ao hospital já com um quadro de parada cardiorrespiratória.
Segundo a PolÃcia Militar, dois indivÃduos de São Bernardo do Campo (SP) estavam em um veÃculo. Um deles desembarcou, entrou no prédio onde funciona o escritório da vÃtima e praticou o crime. Em seguida, a dupla fugiu a pé, mas um deles foi detido pela Companhia de Força Tática.
Ação trabalhista
Depois de receberem a informação sobre os disparos de arma de fogo em um edifÃcio, no Centro da cidade, que haviam atingido um homem, os policiais militares imediatamente iniciaram as diligências e avistaram o autor do crime correndo. Quando percebeu a aproximação dos militares, ele jogou uma bolsa.
Na Rua São Paulo, ele foi abordado pelos policiais e informou que havia se deslocado de São Bernardo do Campo até o escritório de advocacia, na companhia de um amigo, o qual tinha uma ação trabalhista com o advogado, segundo a PM.
Ainda conforme a corporação, o homem contou que amarrou as funcionárias e disparou três vezes contra a vÃtima. O advogado foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-socorro, porém, não resistiu aos ferimentos.
Os policiais militares localizaram a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 38, com três munições deflagradas e outras três intactas. Na bolsa, havia fitas da mordaça, abraçadeiras de plástico e R$ 2 mil em dinheiro.
O homem abordado pela PM recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da PolÃcia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
As diligências continuaram com o objetivo de localizar o outro indivÃduo envolvido no crime.










