No sábado (21), um terceiro elemento havia sido preso por força de um mandado de prisão temporária. Na segunda-feira (23), foi vez da detenção de um adolescente de 17 anos.
ANDRADINA – A Polícia Civil apreendeu na noite de segunda-feira (23), o adolescente G. J. F. S. D., o “Nézinho”, de 17 anos, morador da Cohab Otávio Minholi, no jardim Europa, apontado pelas investigações como um dos envolvidos no homicídio do frentista Roberto Taveira, o “Paçoca”, de 46 anos, vítima de bala perdida no último dia 09, em tiroteio envolvendo guerra de gangues de jovens de bairros diferentes. Com ele já são quatro os presos acusados do crime. Porém, outras 3 pessoas estão presas acusadas de envolvimento na famigerada guerra, totalizando 7 jovens.
Além da apreensão do adolescente, estão presos por força de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Andradina, Wesley de Araújo Pereira Haberler Machado, vulgo ‘Espeto’, morador do Jardim Europa – autor do disparo que ceifou a vida do Paçoca. Segundo a Polícia Civil, confessou com riqueza de detalhes toda ação criminosa; Gabriel Vasconcelos Araújo, vulgo “Manchinha”, morador da Cohab São João – partícipe do homicídio; Marco Antônio Cuevas Junior, o “Juninho” ou “Cuevas”, morador do Jd Europa – partícipe do homicídio.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão para obtenção de provas do crime. Outras pessoas do mesmo bairro dele também já foram presas acusadas de envolvimento no crime.

“Paçoca”, que não tinha nada a ver com o episodio, foi vítima de bala perdida. Caso reacendeu a guerra de jovens de bairros da cidade. Foto: MANOEL MESSIAS/AGÊNCIA
O CRIME
O homicídio aconteceu próximo de 22h30 do último dia 09, quando “Paçoca” foi até um barzinho localizado no cruzamento das ruas D. Pedro I com Caramuru, três quadras distante do asilo e próximo do Tiro de Guerra, no bairro Pereira Jordão.
Quando passava ao lado do serviços gerais Joel Felizardo Gomes dos Santos, de 24 anos, começou uma série de disparos contra esse rapaz, tendo acertado Joel de raspão nas costas e em um dos dedos da mão direita. ’Paçoca’ levou a pior, recebendo um tiro no lado esquerdo do tórax. Mesmo ferido, ele ainda correu para dentro da casa ao lado do bar, caindo mortalmente ferido. Segundo parentes, ele ainda socorreu uma criancinha que estava na calçada, colocando-a para dentro da casa.
Quando os bombeiros chegaram realizaram os procedimentos para ressuscitação, como ventilação mecânica e massagem cardíaca e o encaminharam ao pronto socorro municipal, tendo ele sofrido parada cardíaca no meio do caminho, entrando em óbito. ‘Paçoca’ trabalhava há vários anos como frentista no posto do Otávio, localizado no cruzamento das ruas Paes Leme com Santos Dumont, centro e realizava trabalhos de eletricista residencial nas horas vagas.

Foram aprendidas pela Polícia Civil 30 munições calibre 38. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
MUNIÇÃO
No dia 11, cinco pessoas moradoras no bairro Pereira Jordão foram detidas pela PM em uma casa na rua Caramuru, mesmo bairro, acusadas de posse de munição. Em um monte de areia foram localizadas 30 munições calibre .38mm. Um dos jovens de 20 anos assumiu a posse da munição e acabou presa. Ele, assim como os demais já registram passagens pela Polícia quando adolescentes.

Os cinco acusados foram encaminhados à cadeia pública de Lavínia para cumprimento da prisão temporária de 30 dias. Foto: DIVULGAÇÃO
CINCO PRESOS
No último dia 14, cinco jovens moradores no jardim Europa, cohab São João e bairro Benfica, foram presos pela Polícia civil por força de um mandado de prisão temporária (30 dias), suspeitas de envolvimento no homicídio de “Paçoca” e na guerra de gangues de jovens desses bairros. Pelo menos dois deles teriam participado diretamente do crime, revelou a Polícia Civil.

Dos seis disparos de arma de fogo, um acertou e transfixou o braço de ‘Vitinho’, do bairro Benfica. Foto: DIVULGAÇÃO
REVIDE
O jovem V. H. L. P., o “Vitinho”, de 20 anos, residente no bairro Benfica, foi alvejado com um tiro no braço, dos seis disparados contra ele, ao sofrer tentativa de homicídio na madrugada de sábado (14), quando chegava em sua casa. A Polícia Civil ainda não apontou envolvidos nesse caso. O tiro atravessou seu braço , tendo ele sido socorrido, passou por sutura do ferimento e liberado posteriormente.

Um adolescente de 17 anos e Thiago Salamanca (dentro da viatura dos bombeiros), ficaram feridos na tentativa de homicídio.
foto: Manoel Messias/Mil Noticias
OUTRA TENTATIVA NO PJ
Um tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira (19), em uma casa localizada na rua Caramuru, no bairro Pereira Jordão, deixou feridos Thiago Henrique Salamanca Líbano Silva, de 19 anos e o adolescente W. G. P. S., de 17 anos, moradores no mesmo bairro. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao pronto atendimento municipal. A Polícia Militar compareceu ao local, realizou diligências, porém, nenhum suspeito foi detido. Outras três pessoas que estavam na casa só não ficaram feridas porque estavam em outro cômodo. Os bandidos também não conseguiram arrombar a porta da casa senão a tragédia seria muito maior.