Maria Fabrícia da Silva, 36 anos, foi encontrada morta (Foto: Reprodução/Facebook)

Cuidadora de idosos é achada enforcada com ‘enforca gato’ dois dias após dar à luz

Segundo a polícia, companheiro da vítima confessou o crime e foi preso em flagrante. Ele chegou a ir à delegacia para registrar o desaparecimento dela.

RIO PRETO – Uma cuidadora de idosos de 36 anos que havia dado à luz no domingo (1º) foi encontrada morta dois dias depois, na noite de terça-feira (3), na Estância São Thomaz, em São José do Rio Preto (SP). Ela estava com várias abraçadeiras de nylon, conhecidas como “enforca-gato”, presas ao pescoço.

De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Fabrícia da Silva estava caída na avenida Mirassolândia e foi encontrada por um pedestre que passava pelo local. O registro policial foi feito na madrugada desta quarta-feira (4).

O companheiro da cuidadora de idosos, Hiago Henrique Camani de Souza, marceneiro de 20 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime. Ele é pai da filha da vítima, que tem apenas três dias de vida.

Ainda segundo a polícia, o rapaz chegou a ir até a delegacia dizendo que Fabrícia estava desaparecida.

Como ele e a vítima eram vizinhos, a polícia foi até a casa do marceneiro e desconfiou dele ao perceber que o rapaz só falava de Fabrícia “no passado”.

No celular dele, a polícia conseguiu identificar o trajeto que o suspeito fez e descobriu que apontava o local do crime.

O marceneiro foi levado até o local onde Maria Fabrícia foi encontrada e confessou, segundo a polícia, que deu uma gravata nela dentro do carro até deixá-la desacordada e colocou os “enforca-gatos” no pescoço da Fabrícia em seguida.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi indiciado por latrocínio, já que, além de matar a companheira, ainda levou R$ 200 e o celular dela.

Iago foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Na sequência, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, sendo levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!