ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu no final da tarde de quinta-feira (22), o desocupado Lincoln da Costa Ferreira, de 31 anos, residente na rua São Benedito, Vila Botega, acusado de tráfico de entorpecente. Com ele foram localizados dois invólucros contendo 188 gramas de crack e 235 gramas de cocaína. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Segundo a Polícia, ele já tem passagem por tráfico, furto, roubo, entre outras ocorrências. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.
- Lincoln foi indiciado por tráfico e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Ele já tem passagens por diversos crimes. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Rapaz xingou o repórter que estava registrando os fatos, mas dentro do plantão se acalmou e até pediu alguns favores. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Foram apreendidos 235g de cocaína e 188g de crack, além de uma balança de precisão. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Foram apreendidos 235g de cocaína e 188g de crack, além de uma balança de precisão. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Prisão de Lincoln foi realizada pela equipe de Força Tática com sargento PM Fagundes (esq.), cabos PMs Gomes (dir.), e Richard (dentro do plantão). Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
A prisão de Lincoln, que já cumpriu condenação por praticamente 10 anos, principalmente pelo crime de tráfico, aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM formada pelo sargento PM Fagundes, além dos cabos PM Richard e Gomes, realizava patrulhamento pelo bairro Santo Antônio e percebeu quando uma moto em que ele estava na garupa passou pela viatura no cruzamento das ruas Guararapes x Aquidauana. mo bairro Santo Antônio.
Ao perceberem que seriam abordados, os dois ocupantes da motocicleta começaram a fugir. Foram perseguidos por alguns quarteirões, e nessa fuga Lincoln dispensou uma sacola no chão e continuou a fuga na motocicleta. Depois de alguns metros após jogar fora a sacola, ele pulou da garupa da moto e tentou fugir a pé, sendo perseguido pela equipe, que conseguiu alcançá-lo e detê-lo alguns metros adiante.
No ato da abordagem ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física e o uso de uma “chave cervical” (mata leão) para imobilizar e algemar o preso. O condutor da motocicleta consegui evadir-se, sem que os policiais conseguissem anotar a placa ou identificar o piloto.
Depois de devidamente algemado e colocado no guarda-presos da viatura, os PMs refizeram o trajeto da fuga, localizando uma sacola plástica e em seu interior encontraram um invólucro contendo 235 gramas de cocaína e no outro invólucro contendo 188 gramas de crack, além de uma balança de precisão.