– Morador de rua Jackson Moreira, de 38 anos, suspeito de envolvimento em mais furtos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Dupla presa pela PM após arrombar e furtar Restaurante do Léo

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite da última quarta-feira (21), o ajudante de motorista Thiago Penna dos Santos, de 30 anos, residente na rua Mateus Munhoz Ruiz, no jardim Europa, e o morador de rua Jackson Moreira, o “Jack”, de 38 anos, acusados de arrombarem e furtarem o Restaurante do Léo, localizado na Av. Guanabara, próximo do cruzamento com a rua Orensy Rodrigues Silva, centro. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados por furto qualificado/tentado e depois recolhidos à cadeia de Pereira Barreto.

A prisão dos dois acusados aconteceu próximo de 21h30, poucos minutos depois dos acusados serem surpreendidos dentro do Restaurante do Léo, quando o neto da proprietária voltou ao local para apanhar um objeto poucos minutos após fecharem o estabelecimento, isso por volta de 21h.

Os dois já haviam separados um televisor de 32”, vários objetos do restaurante, além de doces e cigarros.

A testemunha acionou rapidamente a Polícia Militar passando as características dos dois: Matheus estava de camiseta vermelha e bermuda jeans e Jack de camiseta verde e bermuda xadrez ou jeans

Em patrulhamento pelas imediações do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, os dois acusados foram encontrados em um local conhecido por ser ponto de encontro de travestis, usuários de drogas e foragidos da justiça.

A princípio os dois negaram participação no crime, porém foram reconhecidos pelo rapaz que havia retornado ao estabelecimento comercial.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

O ajudante de motorista Thiago Penna dos Santos, de 30 anos, foi encaminhado no dia seguinte da cadeia de Pereira Barreto para o forum da Comarca de Andradina, onde participou de uma audiência de custódia e o juiz decidiu coloca-lo em liberdade para responder ao processo por furto solto. O outro acusado permaneceu preso.

DESTRUIÇÃO

Foi possível constatar que os dois acusados promoveram verdadeira destruição dentro do restaurante furtado, tendo quebrado a porta principal de vidro, revirado todo o local em busca de objetos de valor, jogando tudo que havia nas gavetas pelo chão e sujando todos os cômodos.

Com a chegada do neto da proprietária, eles largaram tudo o que haviam separado e saíram correndo sentido ao centro cultural.

PRISÃO

Jack foi preso em flagrante pela PM no último dia 18 quando estava na laje da loja Jô Simões Estética, localizada na rua Rodrigues Alves, próximo do cruzamento com a rua Riachuelo. Do local foram levados uma TV 32 e várias máquinas usadas para a realização de procedimentos estéticos. Nada foi recuperado. No dia seguinte a sua prisão ele foi liberado na audiência de custódia realizada no fórum de Andradina.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!