Jovem de 19 anos morreu após ferir uma bebê na perna e um homem, que é padrasto da mãe da bebê
ANDRADINA – A jovem Mayssa Melre Peres da Silva, de 19 anos, residente na rua Aquidauana, Vila Mineira, morreu na tarde desta quarta-feira (27), ao receber um golpe de faca na altura da virilha, que acertou sua artéria femural. Mesmo socorrida ao pronto atendimento municipal (PAM), sofreu parada cardíaca e morreu ao dar entrada naquela unidade de saúde. A autora, uma adolescente de 16 anos, foi encaminhada ao 2º DP, prestou depoimento e liberada para ser ouvida nesta quinta-feira (28), na Vara da Infância e Juventude, que decidirá seu destino.
- Mayssa Melre Pires da Silva, tinha 19 anos.Foto: Facebook
- Mayssa Melre Peres da Silva, tinha 19 anos.Foto: Facebook
- Vítima perdeu muito sangue ao ser atingida na artéria femural. Cozinha da casa invadida ficou cheia de sangue. Foto: MANOEL MESIAS/Agência
- Polícia Militar preservou local até chegada da perícia técnica. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Objetos derrubados no chão da cozinha demonstra que houve luta corporal. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Objetos derrubados no chão da cozinha demonstra que houve luta corporal. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Bebê ferida na perna estaria no andador que estava na cozinha. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Gaveta derrubada no chão depois que mãe da bebê pegou uma faca de pão. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Faca de cozinha usada no crime e tesoura usada pela jovem morta. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Cozinha ficou completamente revirada devido a briga das duas jovens. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Marcas de sangue do lado de fora da casa onde jovem de 19 anos praticamente caiu morta. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Casa simples de madeira está localizada na rua José Augusto de Carvalho, bairro Stella Maris. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Sandálias da jovem morta foram deixadas do lado de fora do muro da casa invadida. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Muro de mais de 2 metros foi pulado pela jovem de 19 anos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Padrasto da jovem de 16 anos é levado pela PM para prestar depoimento. Foto: MANOEL MESSIAS/aGÊNCIA
- Padrasto levou um golpe de facana barriga, lado esquerdo, necessitando de seis pontos como sutura. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Pés do padrasto da adolescente de 16 anos ficaram sujos de sangue da jovem de 19, na tentativa de separar a briga. Foto: MANOEL MESSIAS/aAgência
- Jovem de 16 anos que praticou o homicídio foi levada para prestar depoimento no 2º DP. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
Segundo a Polícia Militar, tudo aconteceu próximo de 14h, quando Mayssa teria invadido a casa da adolescente de 16 anos, localizada na rua José Augusto de Carvalho, bairro Stella Maris, pulando um muro alto e, na cozinha da casa, teria desferido uma facada, ou golpe de tesoura, na perna de uma bebê de apenas 8 meses, que estava em um andador.
Desesperada, a adolescente de 16 ambos entrou em luta corporal com a rival para defender sua filha. A menor gritou por sua mãe e seu padrasto, operários da indústria de papel Citroplast, que estavam dormindo já que trabalham no turno da noite. Presenciando então a luta entre as duas jovens, o padrasto tentou separar a briga e foi acertado com uma facada na barriga, lado esquerdo.
Como a luta continuava na cozinha entre as duas jovens, a adolescente de 16 anos se apoderou de uma faca de pão (serrilhada), desferindo um golpe na altura da virilha. A facada acertou a artéria femural da jovem de 19 anos. Depois de perder muito sangue, ela saiu da cozinha e caiu na porta da cozinha, onde foi socorrida pelos bombeiros.
O padrasto e a bebê da adolescente de 16 anos foram encaminhados ao pronto socorro municipal, receberam sutura dos ferimentos e liberados em seguida para o homem prestar depoimento sobre o ocorrido. O pai da bebê a retirou do pronto socorro antes que a PM o qualificasse.
RIVALIDADE ANTIGA
Segundo a adolescente autora do homicídio, as duas nutriam uma rivalidade antiga, já que elas teriam namorado o mesmo rapaz, de prenome Marcos e ficado grávidas dele no mesmo período. Acontece que a jovem de 19 anos perdeu o bebê e a rivalidade só cresceu entre elas, culminando na tentativa dela agredir a bebê de 8 meses e na luta corporal acontecer essa fatalidade.
POLICIA MILITAR AGIU RÁPIDO
A Polícia Militar foi acionada e agiu rápido ao comparecer no local, com equipes diversas tendo no comando o capitão PM Valdomiro, sargentos PM Crepaldi, Paulino e Luciano, cabos PM Ronifren, Marisa e Galli, preservando a residência para o trabalho da perícia técnico/científica e conduzindo autora, testemunhas e vítimas aos respectivos locais para dar continuidade da ocorrência, devidamente registrada no 2º Distrito Policial.