Suspeitos em diversos roubos em Macapá morrem em troca de tiros com a polícia (Foto: Bope/Divulgação).

Suspeitos de roubos morrem em troca de tiros com o Bope do AP

Confronto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5), no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. A dupla era suspeita em diversos roubos a mão armada. Suspeitos teriam saído de carro atirando contra militares.

MACAPÁ/AM – Dois jovens morreram na madrugada desta sexta-feira (5) após trocarem tiros com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Amapá, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central de Macapá, informou a instituição.

Suspeitos em diversos roubos em Macapá morrem em troca de tiros com a polícia (Foto: Bope/Divulgação).

Suspeitos em diversos roubos em Macapá morrem em troca de tiros com a polícia (Foto: Bope/Divulgação).

A dupla teria saído de um carro em atitude suspeita já atirando contra os policiais, que revidaram, atingindo os suspeitos. Segundo o Bope, eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. A polícia ainda busca a identidade da dupla, que, conforme o comandante do Bope, Paulo Matias, já é conhecida por prática de roubos a mão armada.

De acordo com Matias, uma equipe estava em patrulha rotineira no bairro Jesus de Nazaré, quando viu um carro prata em atitude suspeita com pelo menos 4 pessoas dentro, na esquina da Avenida José Tupinambá com a Rua Hamilton Silva. A polícia acredita que o grupo estava se preparando para cometer algum crime.

Ao tentar uma abordagem ao veículo, informou o comandante, começou uma rápida perseguição ao carro até ele parar ainda na José Tupinambá, onde dois suspeitos teriam descido, atirando, segundo o Bope.

“Os policiais revidaram, acertando esses dois indivíduos, e o veículo, simultaneamente, arrancou em disparada em direção ao aeroporto, sumindo da vista dos policiais, que optaram por fazer o socorro de urgência aos dois indivíduos que estavam feridos, conduziram ao HE, onde posteriormente vieram a óbito”, falou Matias.

O comandante informou que os dois suspeitos que morreram já tinham envolvimento com diversos roubos a mão armada. Na Polícia Civil, segundo Matias, havia vários inquéritos em desfavor deles.

“Todos eles já tinham inúmeras passagens pela polícia, vários inquéritos pela Polícia Civil por ações delituosas de roubo tanto a estabelecimentos comerciais quanto residenciais. Agiam com uso de arma de fogo e com extrema violência física e psicológica. Inclusive, temos relatos de famílias que estão fazendo tratamento psicológico em consequência da ação delituosa desses indivíduos que causaram traumas”, disse Matias.

Após o confronto, a polícia apreendeu duas armas de fogo que estariam com a dupla durante a troca de tiros. O Bope chegou a fazer buscas pela cidade para encontrar o veículo na madrugada, e deve continuar com as investigações, segundo Matias, durante esta sexta-feira.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!